Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Patrono do Centro Olímpico

Patrono do Centro Olímpico

Publicada em : 23/09/2011

Kassab concede título a Ronaldo Nazário

O prefeito Gilberto Kassab instituiu Ronaldo Nazário, o "Fenômeno", como patrono do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) de São Paulo. O ex-jogador, considerado três vezes o melhor do mundo pela Fifa, foi eleito patrono por sua relevância no cenário futebolístico e no esporte mundial. O COTP é ligado à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação e atende 1.300 atletas em 10 modalidades. Dentre os grandes nomes da atualidade que treinam no equipamento estão César Cielo, Thiago Pereira, Maurren Maggi e Jadel Gregório.

Além de receber o título de patrono do COTP, Ronaldo Nazário recebeu o certificado de membro voluntário do Amigo do Esporte (AME) cujo principal objetivo é auxiliar a fortalecer ou propiciar a prática do esporte sem remuneração. A entrega foi feita pelo secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Bebeto Haddad, pelo secretário Especial de Articulação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, Gilmar Tadeu, e pelo diretor-presidente do COTP, Henrique Guimarães, judoca medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta (EUA), em 1996.

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foi criado em 03 de fevereiro de 1976 com o objetivo de promover o desenvolvimento de atletas e equipes nos esportes de alto rendimento. Ele oferece treinamento esportivo gratuito para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos e forma equipes para disputar as principais competições nacionais em 10 modalidades (atletismo; basquete; boxe; futebol; ginástica olímpica; handebol; judô; luta olímpica; natação e voleibol).

Segundo o secretário Bebeto Haddad, a imagem de Ronaldo irá fortalecer ainda mais o trabalho que o Centro Olímpico desenvolve na área esportiva e também social desde a sua a fundação. "Este equipamento municipal oferece gratuitamente aos nossos atletas todo o apoio. Hoje é um dia muito importante porque nossas crianças e jovens veem em você, Ronaldo, um exemplo. A presença de um grande esportista aqui é simbólica. Obrigado Ronaldo por você fazer parte da nossa equipe", disse Haddad.

Fonte: