Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Projeto leva diversão para a c...

Projeto leva diversão para a cidade

Publicada em : 23/09/2011

Esporte e atividades lúdicas acontecem em quatro espaços

O que você mais gosta de fazer nas horas vagas? Ler, escutar música, jogar bola, enfim, relaxar após uma semana cheia de trabalho? Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação criou um projeto com o objetivo de propiciar o acesso da população ao lazer, utilizando o brincar e atividades lúdicas diversas em espaços públicos, com a participação da comunidade.

O projeto foi adotado em quatro locais: Parque das Bicicletas, na Vila Mariana; Parque Esportivo dos Trabalhadores, no Tatuapé; Praça de Eventos, em Guaianases, e Praça da Paz, em Lajeado. Há estudos para a implantação do projeto em regiões mais carentes da Cidade. O Parque das Bicicletas tem sido um espaço em que, freqüentemente, são oferecidas ao público atividades diversas, de cunho cultural, esportivo e recreativo, ampliando o leque de opções para os freqüentadores. Essas ações têm contribuído para a divulgação do parque e o crescimento do público usuário.

Pessoas de todas as idades são vistas no parque, curtindo as inúmeras opções de lazer e recreação oferecidas pela secretaria, como atividades circenses, fantoche, canto, oficina de pintura, artes, jogos como basquete, vôlei, dama, botão.
Leda Sueli de Arruda Martins, pedagoga e coordenadora do Brincando no Parque das Bicicletas, diz que o projeto visa a "implementar políticas públicas de lazer, por meio do brincar e de atividades lúdico-recreativas diversificadas, atraindo em especial as comunidades carentes". Todas as atividades contam com a supervisão de monitores que acompanham as crianças durante sua estada no parque, que recebe milhares de pessoas nos fins de semana.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo