Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Plantar a Vida

Plantar a Vida

Publicada em : 20/09/2011

Subprefeitura lança nova fase do projeto

O projeto Plantar a Vida, idealizado por funcionários da Subprefeitura Mooca, que prevê o plantio de mudas de árvores de forma ordenada nas calçadas das vias públicas em todos os seis distritos sob sua supervisão, ganhou força e chega este mês na terceira fase do terceiro distrito. O lançamento da nova fase do projeto também servirá como uma homenagem ao início da primavera em 2011.

Hoje (20), acontece o lançamento que terá dois eventos oficiais. Pela manhã, entre 10h00 e 11h00, o Termo de Abertura do Projeto será assinado na sede da Subprefeitura Mooca, localizada na rua Taquari, 549. E no período da tarde, a partir das 13h30, acontece o lançamento do projeto na Emei João Mendonça Falcão, localizada na rua Coronel Mursa, 167.

As etapas do projeto são as mesmas das fases anteriores e conta com: lançamento com plantio de mudas, mapeamento das árvores existentes nas vias selecionadas para receber novos plantios, conscientização dos moradores sobre os objetivos do projeto, preparação dos pontos destinados a receber as mudas e o plantio efetivo das novas árvores.

O projeto que teve início em 2009, já efetuou o plantio de 543 mudas em três distritos - Água Rasa, Belém e Brás, envolvendo mais de cinco mil pessoas durante as etapas. O próximo distrito onde o projeto será adotado é a Mooca.

Fonte:PMSP/Subprefeitura Mooca