Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ CadÚnico

CadÚnico

Publicada em : 20/09/2011

AES Eletropaulo inicia mutirão de cadastramento de famílias de baixa renda

Para garantir a seus clientes de baixa renda o benefício da tarifa social de energia elétrica e ainda possibilitar o acesso a programas do Governo Federal, a AES Eletropaulo articulou parceria inédita com o Ministério de Desenvolvimento Social e prefeituras de sua área de concessão. Cerca de 350 colaboradores estão fazendo o cadastro porta a porta de famílias diretamente no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais). Até o fim do ano, a distribuidora prevê cadastrar cerca de 300 mil famílias.

O mutirão está acontecendo diariamente, inclusive, aos sábados, domingos e feriados. Neste mês, os colaboradores da AES Eletropaulo estão trabalhando nos bairros Jardim Paulistano, Jardim Colombo, Cidade Tiradentes e Vila das Belezas, todos na cidade de São Paulo.

Além de São Paulo, a AES Eletropaulo fez um mapeamento e identificou outros 10 municípios de sua área de concessão que têm o maior número de famílias com perfil para cadastro e benefício da tarifa social. O mutirão também acontecerá nas cidades de Itapevi, Embu das Artes, Taboão da Serra, Carapicuíba, Barueri, Santo André, Osasco, Diadema, São Bernardo e Mauá.

O desconto é aplicado para até 220 kWh/mês de consumo. Caso o cliente ultrapasse esse volume, receberá o benefício referente aos 220 kWh/mês. Uma família que consome, por exemplo, 160 kWh/mês e é beneficiada pela tarifa social paga 38% a menos na fatura, ou seja, em vez de pagar R$ 57,11 pagará R$ 35,16. Os documentos necessários para a inscrição no CadÚnico são: conta de energia elétrica, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, carteira de identidade, certidão de casamento ou nascimento.

Fonte:AES Eletropaulo