Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Curso de avaliação olfativa

Curso de avaliação olfativa

Publicada em : 19/09/2011

“Uma viagem pelos perfumes: do Egito Antigo aos dias de hoje” é tema da aula inaugural

Uma viagem pelos perfumes: do Egito Antigo aos dias de hoje será tema da aula inaugural do Curso de Avaliação Olfativa para Pessoas com Deficiência Visual, que acontece no dia 20 de setembro às 8h30, no auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos, em São Paulo.

A aula será ministrada por Renata Ashcar, autora de vários livros de referência sobre perfumes e curadora do Espaço Perfume Arte & História, em São Paulo. O objetivo é apresentar a trajetória do perfume na história da arte, da cultura e da sociedade para os alunos com deficiência visual, empresários do setor, imprensa, diretores e parceiros da instituição.

Pioneiro no país, o curso de avaliação olfativa para pessoas com deficiência visual capacitará jovens cegos e com baixa visão para seleção e avaliação de fragrâncias, para atuar num mercado em que hoje o Brasil exerce liderança mundial: o consumo de perfumes, com um faturamento de US$ 6 bilhões em 2010, superando os Estados Unidos, que registraram vendas de US$ 5,3 bilhões, segundo o Euromonitor.

Serviço:
“Uma viagem pelos perfumes: do Egito Antigo aos dias de hoje”
Aula inaugural do Curso “Educação Olfativa para pessoas com deficiência visual”
Data: 20 de setembro
Horário: 8h30min
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, nº 558, Vila Clementino – São Paulo
(próximo ao Metrô Santa Cruz)
Valet no local
 

Fonte:Fundação Dorina Nowill