Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Primeiro laboratório móvel de ...

Primeiro laboratório móvel de Neuromarketing

Publicada em : 15/09/2011

A unidade móvel está equipada com modernos recursos que decodificam o estado mental e ajudam a entender o comportamento do consumidor

Defendendo a necessidade da evolução do modelo tradicional de pesquisa de mercado, a empresa brasileira IPDois Neurobusiness propõe o entendimento do comportamento do consumidor com recursos que combinam tecnologia de última geração, neurociência e o sólido conhecimento em marketing estratégico: termo conhecido por neurobusiness.

Para tanto, o laboratório móvel, passa a realizar pesquisas de neuromarketing diretamente nos pontos-de-venda. A unidade está dotada de recursos como: Eye tracking (monitoramento movimentos oculares), eletroencefalograma wiress (EEG, equipamento usado na neurociência) e leitura facial (face reading) – o qual identifica emoções através das micro-expressões faciais.

O CEO do IPDOIS Neurobusiness, Marcelo Peruzzo, informa a amplitude da tecnologia da unidade: "o laboratório móvel permite a aferição das reações e estados mentais do consumidor diante de qualquer mídia, seja propagandas em jornal, TV, fachada ou até vitrine de loja". Peruzzo acrescenta que "trata-se de uma revolução mercadológica o fato de conhecer o que realmente interessa ao cliente, não pela sua opinião consciente, e sim pelo seu inconsciente, que de fato demonstra o seu real comportamento", informa.

Fonte:IPDOIS Neurobusiness