Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Combate ao câncer de mama

Combate ao câncer de mama

Publicada em : 14/09/2011

Agentes mirins contra a doença

De um jeito simples e lúdico, crianças entre 8 e 11 anos descobrem o que é o câncer de mama e qual a importância de identificá-lo em seu estágio inicial. Este é o objetivo do Teatro Colar da Vida, peça apresentada pelo Instituto Se Toque em escolas públicas da capital paulista.

O intuito é aproveitar o potencial transformador dos pequenos para incentivar a adoção de novos hábitos de saúde dentro da família. “Ao receberem informações sobre o câncer de mama, as crianças são estimuladas a compartilhar o que aprenderam com mães, tias e avós”, afirma Alexandre Travassos, gerente-executivo do Instituto Se Toque, que trabalha na educação sobre a doença.

Em um palco improvisado nas escolas, os três atores que compõem o elenco se multiplicam em cena, manipulando bonecos, tocando instrumentos musicais e encenando diferentes personagens. O resultado é uma peça interativa e divertida, com 40 minutos de duração, que empolga a adultos e crianças.

Confira a programação do Teatro para o mês de setembro:

- 15 de setembro, às 10h30 e às 14 h, na EMEF Gilberto Dupas (Av. Dep. Emillio Carlos, 3.641 – Vila Nova Cachoeirinha / Região Norte)

- 16 de setembro, às 14h, na EMEF Brig. Correia de Melo (Rua Galeandro, s/n – Jd. Eliane / Região Sul)

- 20 de setembro, às 17h, na EMEF Sebastião N Lima (Rua Joaquim Maria Santos, 177 – V. Rica / Região Norte)

- 21 de setembro, às 10h, na EMEF Aroldo de Azevedo (Rua Francisco Augusto Lopes, 233 – Limão / Região Norte)

- 22 de setembro, às 14h, na E.E. Milton Gonçalves (Rua João Cordeiro, 929 – Freguesia do Ó / Região Norte)

Fonte:CH2A Comunicação