Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ IPTU

IPTU

Publicada em : 13/09/2011

Guarulhos realiza atualização cadastral até 30 de setembro

Termina em 30 de setembro o prazo para a atualização cadastral do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) dos imóveis da cidade de Guarulhos (Grande São Paulo). O recadastramento é obrigatório e deve ser providenciado por todos os proprietários de imóveis residenciais ou comerciais do município.

Os donos de imóveis que possuem isenção de pagamento de IPTU são obrigados a fazer a atualização dentro do prazo estipulado para não perderem o benefício. Os demais proprietários estarão sujeitos a multas de 50% do valor do IPTU para imóveis edificados e de 200% para imóveis não edificados se não fizerem a atualização cadastral dentro do prazo legal.

O formulário está disponível no link “Atualização Cadastral de IPTU” no site da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br). O usuário pode preenchê-lo na própria tela do computador, incluindo o número de inscrição imobiliária (que consta no carnê do imposto). Após confirmar os dados e realizar as alterações necessárias, o contribuinte deverá imprimir o formulário e adicionar o número do CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica).

Depois de preenchido e assinado, o formulário deve ser entregue diretamente em um dos postos de atendimento do Fácil Guarulhos, acompanhado da cópia de um documento de identidade do proprietário ou do responsável pelo imóvel, além do número do CPF ou CNPJ. Caso não haja necessidade de efetuar nenhuma alteração cadastral, basta entregar o formulário e a cópia do documento de identidade para providenciar a atualização.


Fonte:Ex-Libris Comunicação Integrada