Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Subprefeitura revitaliza passe...

Subprefeitura revitaliza passeios públicos

Publicada em : 13/09/2011

Praça e escola infantil serão contempladas

A Subprefeitura Mooca dará continuidade a reforma de passeios públicos iniciada no primeiro semestre de 2011. Desta vez, foram contempladas a EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Eldy Poli Bifone, no Belém, e a Praça Ilo Ottani, no Pari. No total, serão reformados 2.683,18 m². A previsão é que as duas reformas estejam concluídas até o mês de outubro.

Iniciada em agosto, a reforma da calçada da Escola Infantil Prof. Eldy, localizada na avenida Ariston de Azevedo, 134, no Belém, contempla 1.081,00 m² de novo piso em concreto moldado, 228 m² de grama e instalação de piso podotátil, indicado para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual ou baixa visão. O prazo para a conclusão da obra é de 60 dias.

Já na Praça Ilo Ottani, a reforma da calçada começa no próximo dia 22, onde será executada a manutenção do passeio público (218,82 m²) e das áreas verdes (1.377,18 m²), instalação de rampas de acessibilidade, substituição de guias danificadas e manutenção da sarjeta. O prazo para a conclusão da obra é de 30 dias.

A Subprefeitura Mooca prevê revitalizar cerca de 12 mil metros quadrados de passeio público na região em 2011. O objetivo é proporcionar melhorias nas vias com alto índice de circulação de pedestres, como a Radial Leste, e nas praças e equipamentos públicos, com alto índice de circulação de crianças e idosos. Em 2010, a subprefeitura decidiu intensificar a revitalização dos passeios públicos em sua área administrativa - distritos da Água Rasa, Belém, Brás, Mooca, Tatuapé e Pari -, dando ênfase ao entorno de equipamentos públicos como escolas, unidades básicas de saúde e clubes, além de espaços públicos, como praças, avenidas, viadutos, entre outros. No total, 4,5 mil metros de calçadas foram reformadas.

Fonte:PMSP/Subprefeitura Mooca