Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Operação Cata-Bagulho no Sapop...

Operação Cata-Bagulho no Sapopemba

Publicada em : 31/08/2011

A operação irá passar por trechos do Promorar, Jardim Sapopemba, e Cohab Teotônio Vilela

No primeiro sábado de setembro (03/09), acontece mais uma operação Cata-Bagulho na região, desta vez de volta ao Sapopemba, que irá passar por trechos do Promorar, Jardim Sapopemba, e Cohab Teotônio Vilela.

Ao todo, já foram realizadas 21 operações que, juntas, recolheram quase 1.000 toneladas nos três distritos da região. Na última edição, foram recolhidas 76 toneladas, na região do Parque São Lucas.

As equipes passarão pelas ruas do distrito das 9h às 14h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h.

O percurso será feito dentro do seguinte perímetro: início na Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, continua na Av. São José do Divino, esquerda na Rua Barra do Caete, segue pela esquerda na Rua Orestes Damolin, esquerda na Rua Francisco Usper, e finaliza à direita da Arquiteto Vila Nova Artigas.

Serão beneficiadas 60 vias, numa área de 0,5 km², com 1.500 residências e uma população beneficiada de 15.000 habitantes.

Importante ressaltar que há casos em que a operação retorna aos locais programados, se a quantidade de entulho ultrapassar a capacidade de recolhimento. Segundo o supervisor técnico de Varrição e Limpeza da Subprefeitura, apesar da divulgação em todas as residências que serão contempladas naquele dia mostrar que o caminhão irá passar até as 14 horas, muitas vezes as pessoas descartam os inservíveis depois da passagem do caminhão, o que dá a impressão de que o serviço não foi realizado.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital.

PONTO DE ENCONTRO
Av. Arquiteto Vila Nova Artigas, esquina com a Rua Francesco Usper.

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:
-Ecoponto Anhaia Mello - R. da Prece, 296 - esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas - R. Florêncio Sanches, 307
-Ecoponto Sapopemba - R. Francesco Usper, 550
-Ecoponto Vila Cardoso Franco - R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)
O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Fonte:Elizabeth Florido - Subprefeitura de Vila Prudente / Sapopemba