Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Stock Car em Salvador

Stock Car em Salvador

Publicada em : 31/08/2011

Etapa consiste não só da astúcia de andar rodeado por muros, mas também em um bom preparo físico para o calor e mental para resistir às delícias da culinária baiana

A pista de Salvador promete ser um desafio e tanto para os pilotos da Copa Caixa Stock Car no próximo dia 4 de setembro, quando acontece a oitava etapa da temporada 2011. O calor forte, a pista rodeada por muros e as altas velocidades fazem com que as atenções sejam redobradas em todos os sentidos.

A começar pela preparação física e alimentação. "O calor que faz em Salvador não é brincadeira e as temperaturas dentro do carro devem superar os 50ºC. Durante o fim de semana, precisamos ter muito cuidado com o que ingerimos, pois o tempero típico da região pode causar problemas a quem não está acostumado. E é difícil resistir às delícias da culinária local. Por isso, precisamos tomar muito cuidado", destaca Rodrigo Navarro, da Qualicorp Racing.

"Salvador é uma pista com muitas curvas, chicanes traiçoeiras e muitas mudanças de marchas, e isso desgasta muito os pilotos. É como um carro de F-1 em Mônaco, guardadas as devidas proporções. Precisamos tomar cuidado com os muros próximos, pois a velocidade é alta, assim como as zebras e qualquer passo em falso é uma dolorosa lembrança de que estamos em um circuito de rua, pois a pancada é forte", continua.

Com a constante evolução do traçado montado anualmente no Centro Administrativo da Bahia, Navarro acredita que a corrida terá muito mais ultrapassagens que as anteriores. "Conforme os pilotos vão conhecendo melhor a pista, assim como os organizadores, que apresentam evoluções constantemente, a qualidade do espetáculo melhora de forma significativa. Com a entrada do 'push-to-pass', então, é certeza de que daremos um grande show para o público baiano", completa.

Fonte:MS2 Comunicação Integrada