Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Fórmula 1

Fórmula 1

Publicada em : 29/08/2011

Uma emocionante corrida no GP da Bélgica

Com a força do motor Renault RS27, fornecido pela Renault Sport F1 – divisão esportiva da Renault na Fórmula 1 como fornecedora de motores e tecnologia -, a Red Bull Racing conquistou uma vitória sensacional no GP da Bélgica, após uma corrida impressionante. Sebastian Vettel conquistou a pole position e a sua 7ª vitória nesta temporada e a 17ª de sua carreira. O seu companheiro de equipe, Mark Webber, ficou em segundo lugar, o que permitiu que ao propulsor RS27 conquistar a sua segunda dobradinha do ano.

A Lotus Renault GP conseguiu mais pontos para o RS27, com Vitaly Petrov, que está em nono lugar na classificação do Mundial de Pilotos. Bruno Senna, que estreou em sua primeira corrida pela equipe, conquistou uma impressionante sétima posição no grid de largada, mas terminou em 13º, devido a um incidente durante a primeira volta.

A equipe Lotus também conseguiu uma dupla chegada, com Jarno Trulli em 14º e Heikki Kovalainen em 15º.

Esta vitória foi a primeira de um motor RS27 no circuito de Spa desde 1995 e a 137ª na F1. Ela permite consolidar o recorde da Renault Sport F1 ao ter pelo menos um parceiro de motor no pódio desde o início desta temporada.

Fonte:Imprensa Renault