Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Fundação Dorina Nowill

Fundação Dorina Nowill

Publicada em : 29/08/2011

A Fundação Dorina está lançando uma série de cursos sobre o tema da deficiência

Uma das dificuldades da pessoa com deficiência visual é que as pessoas a sua volta não conhecem os recursos disponíveis para o aprendizado e as possibilidades de inclusão das pessoas cegas e com baixa visão.

Com base nesta constatação a Fundação Dorina lança calendário de cursos e palestras para o segundo semestre. O objetivo é aproximar o tema da deficiência visual dos mais diversos públicos da comunidade.

As atividades iniciam com a palestra “Compreendendo a Lei de Cotas e a Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência”, voltada aos profissionais de recursos humanos, no dia 31 de agosto.

Os padrões e critérios de qualidade para impressão braille serão abordados na palestra “A aplicação de braille em embalagens”, que acontece no dia 14 de setembro. Já se o interesse for por audiodescrição o curso “Formação em Audiodescrição – roteiro e produção” acontecerá entre 26 e 30 de setembro.

“O profissional de RH e a inclusão da pessoa com deficiência visual no trabalho”, será tema de curso entre 17 e 21 de outubro.

A acessibilidade também estará presente entre os temas. Dia 26 de outubro acontece a palestra “Acessibilidade: conceitos e aplicações no cotidiano”, e nos dias 22 e 23 de novembro o curso “Acessibilidade em Espaços Culturais”. A idéia é atender estudantes, profissionais liberais e professores interessados em conceitos básicos de desenho universal, aplicação de técnicas de acessibilidade, comunicação e sinalização em diversos ambientes.

Para oferecer informações sobre atendimento e relacionamento com pessoas com deficiência, bem como dicas úteis de convivência em vários ambientes a instituição promove no dia 30 de novembro a palestra “Você e a pessoa com deficiência visual: como agir?”, ampliando conhecimentos para professores, profissionais e estudantes da área de educação e saúde, familiares e demais interessados.

O calendário completo com os cursos e palestras estão disponíveis no site www.fundacaodorina.org.br.

Serviço:
Cursos e Palestras Fundação Dorina Nowill para Cegos
Local: Auditório da Fundação Dorina Nowill para Cegos
Rua Doutor Diogo de Faria, 558 - Vila Clementino – São Paulo – SP
Inscrições: www.fundacaodorina.org.br
Mais informações: (11) 5087-0981 ou cursos@fundacaodorina.org.br

Fonte:Daniela Santos Coutelle