Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Operação Cata-bagulho

Operação Cata-bagulho

Publicada em : 24/08/2011

Ação acontece sábado na Vila Carrão e no Parque São Lucas

VILA CARRÃO
Equipes da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão percorrerão as ruas da região recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras e utensílios domésticos. O perímetro atendido fica entre as ruas e avenidas Itaquera, Dezenove de Janeiro, Conselheiro Carrão, Dentista Barreto, Julio Colaço e Aricanduva. É importante que o munícipe coloque os objetos a serem recolhidos nas calçadas até as 9 horas.

Quem gera muito entulho deve contratar uma empresa especializada em serviços de coleta e transporte de entulho, cadastrada pela Prefeitura, que faz o descarte de forma apropriada em aterros de inertes. O cidadão pode conferir a relação das empresas cadastradas no site www.prefeitura.sp.gov.br.

Ecoponto Alberto Badra
Local: sob o viaduto Engenheiro Alberto Badra, na Avenida Aricanduva nº 200 
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas
Serviço Gratuito.

Ecoponto Astarte
Local: rua Astarte, nº 500 - Aricanduva
Funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Serviço gratuito.

Serviço
Operação Cata-bagulho na região de Vila Carrão
Data: 27 de agosto de 2011
Horário: 10h às 16h
Serviço gratuito

PARQUE SÃO LUCAS 
 As equipes passarão pelas ruas do distrito das 9h às 14h, recolhendo materiais inservíveis, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, madeiras, pneus e utensílios domésticos. Os moradores devem descartar o material a ser recolhido a partir das 7h da manhã até às 9h. 

O percurso será feito dentro do seguinte perímetro: início na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello, direita na Av. Monsenhor José Azevedo, direita na Av. do Oratório, direita na Av. Alberto Ramos, e finaliza à direita na Av. Prof. Luiz Ignácio de Anhaia Mello.

Serão beneficiadas 80 vias, numa área de 0,8 km², com 2.000 residências e uma população beneficiada de 16.000 habitantes.

Importante ressaltar que há casos em que a operação retorna aos locais programados, se a quantidade de entulho ultrapassar a capacidade de recolhimento. Segundo o supervisor técnico de Varrição e Limpeza da Subprefeitura, apesar da divulgação em todas as residências que serão contempladas naquele dia mostrar que o caminhão irá passar até as 14 horas, muitas vezes as pessoas descartam os inservíveis depois da passagem do caminhão, o que dá a impressão de que o serviço não foi realizado.

O objetivo dessas operações é o de recolher materiais inservíveis em geral. Restos de obra não são recolhidos, nem lixos domésticos e hospitalares, ou de jardinagem (resíduos de poda). Para isso, existem os ecopontos na região, que são pontos de entrega voluntária de pequenas quantidades de até 1 m³ de entulho, que corresponde a uma caixa d' água de mil litros ou 25% de uma caçamba.

Caso a pessoa queira se desfazer de algum móvel, mas sua rua não tenha sido contemplada na última ação, ela pode se dirigir a qualquer um dos 36 ecopontos da Capital. 

A próxima operação está prevista para o dia 03/09, quando segue para o Sapopemba, e irá passar por trechos do Promorar, Jardim Sapopemba, e Cohab Teotônio Vilela.

PONTO DE ENCONTRO
Rua Domingos da Silva Bueno.

Endereço dos ecopontos de Vila Prudente / Sapopemba:

-Ecoponto Anhaia Mello - R. da Prece, 296 - esquina com a Anhaia Mello
-Ecoponto São Lucas - R. Florêncio Sanches, 307 
-Ecoponto Sapopemba - R. Francesco Usper, 550
-Ecoponto Vila Cardoso Franco - R. dos Vorás, 25 (próximo ao Piscinão Oratório)
O horário de funcionamento dos quatro ecopontos é de 2ª. a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados e domingos, das 8h às 14h.

Fonte:Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão