Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Melhor pastel de feira é eleit...

Melhor pastel de feira é eleito

Publicada em : 23/08/2011

Também foram anunciados as 10 melhores barracas de caldo de cana da cidade

Mais de 800 feiras participaram do concurso que distribuiu R$ 11 mil em prêmios aos três primeiros colocados, respectivamente Barraca da Maria, Barraca da Soninha e Pastéis Agena. Nesta terceira fase, os ganhadores foram escolhidos por um júri especializado composto por chefs de cozinha, jornalistas, críticos de gastronomia, entre outros profissionais, que avaliaram somente os pasteis de carne produzidos.


A vencedora, Barraca da Maria, foi eleita a melhor barraca da Zona Norte. A Agena foi a melhor da região Leste I, Pastelaria Yukari da Leste II, Pastel do Léo e Elaine da Zona Sul e a melhor da Centro-Oeste foi a barraca Yamashiro.

Cada um dos dez finalistas terá direito a montar sua barraca em um ponto da cidade durante a realização da próxima Virada Cultural e outros eventos organizados pela Supervisão Geral de Abastecimento, ou que tenham a sua participação.

A cerimônia também anunciou as dez melhores barracas de caldo de cana da capital, que foram avaliadas nos quesitos de qualidade dos produtos, sabor, opções de sabores oferecidos, atendimento e a higiene das bancas. Apelidado de Circuito da Garapa, o concurso certificou os seguintes vencedores: Nilva Yulie Subuiura Arakari, Ewerton Virginio Itonaga do Carmo, Milton Lino, ARTT Com. de Caldo de Cana, Lindaura da Silva Moraes, Maria de Lourdes de Abreu Marchesini, Yoshitake Kanashiro, Caldo de Cana Cordeiro, Maassaki Arakai e José Carlos da Silva.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo Coordenação de Imprensa