Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Medicina chinesa

Medicina chinesa

Publicada em : 17/08/2011

Livro é indicado tanto para os praticantes de terapias complementares quanto para os médicos dispostos a mudar seus pensamentos e atitudes

Como distinguir os dois sistemas de medicina mais bem sucedidos do mundo: a medicina acadêmica ocidental e a medicina tradicional chinesa (MTC)? Fritz G. Wallner, autor de obras sobre o tema publicadas em quatorze idiomas, responde a essa pergunta no livro Medicina Tradicional Chinesa – Um modo alternativo de pensar de forma construtiva, baseado em análises comparativas dos modos de pensar e agir da MTC e da tradicional medicina ocidental.

Publicado no Brasil pela Editora Pensamento, o livro é recomendado para todos os praticantes de medicina complementar, da medicina energética e da cura espiritual, bem como a todo médico que esteja aberto o suficiente para se confrontar com esse método alternativo de pensar. Na obra, Wallner analisa e compara os aspectos científicos e teóricos da MTC em relação à medicina ocidental, e descortina conceitos, como a “saúde”, que no ocidente é considerada a falta de sintomas enquanto na Ásia é parte de uma observação holística.

Para sintetizar o conhecimento, o autor, que há duas décadas pesquisa a MTC, apresenta uma tabela na qual estão listadas as principais diferenças entre as duas práticas e, em outra classificação, o leitor poderá visualizar de forma ordenada a correlação entre os cinco elementos da natureza (madeira, fogo, terra, metal e água) com os principais órgãos do corpo (fígado, coração, baço, pulmão e rins).  Os cinco elementos da natureza são utilizados pela MTC para diagnosticar e prevenir doenças, sem necessidade de lançar mão de instrumentos químicos, biológicos ou físicos como as análises computadorizadas, ressonância magnética ou ultrassonografia.

Serviço
SBN: 978-85-315-1738-9
Assunto: Medicina complementar/Saúde
152 Páginas; Preço: R$ 26,90
Capa: brochura; Formato: 18 cm x 24 cm
Editora Pensamento 

Fonte:Hayai Assessoria de Imprensa e Comunicação