Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Exposição Bordar São Paulo

Exposição Bordar São Paulo

Publicada em : 15/08/2011

O Centro de Preservação Cultural da USP apresenta uma série de atividades com o tema “bordado” para falar sobre a capital paulista

O Projeto “Bordar São Paulo” é uma parceria do CPC com os grupos Teia de Aranha, Mãos de Ariadne, Laços &Traços e Ponto a Ponto. A ideia central é realizar uma leitura da capital paulista, com o objetivo de apresentar ao público a possibilidade da comunicação do bordado com as diversas manifestações artísticas. A Casa Yayá, do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo, sediará a programação de eventos pautados sob a temática até o dia 09 de setembro.

A exposição faz parte do ciclo de atividades “Bordado em cena: tons, sons e movimentos”, sob curadoria de Rosa Haruco Tane, produtora cultural com diversos trabalhos em SP e MG que incluem, além de saraus lítero-musicais, oficinas, palestras, seminários e outros tipos de apresentações artísticas. Além do circuito de apresentações, o projeto contará com uma oficina de bordados e com uma exposição de trabalhos feitos pelos referidos grupos. A programação completa está disponível no site www.usp.br/cpc. “Bordar São Paulo” está aberta para visitação de 2ª a 6ª feira das 10hs às 16hs, com entrada franca.

Músicos, poetas, cantores, contadores de estórias, dançarinos e atores se integram às bordadeiras na paisagem colorida dos bordados para mostrar a diversidade, as diferenças e a intensidade, que mesclam a vida artística paulista. Nas palavras de Riobaldo, personagem do livro Grande Sertão: Veredas, do autor João Guimarães Rosa, “o sertão é o mundo”, “o sertão é sem fim”. Assim é São Paulo. Assim são estes artistas, que a cada momento criam “as estórias que geram um torto encanto” (Uma estória de Amor, Guimarães Rosa).

Serviço
Exposição: Bordar São Paulo
Local: Casa de Dona Yayá, Centro de Preservação Cultural da USP
Endereço: Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista
Data: até 09 de setembro de 2011
Horário: 2ª a 6ª feira, das 10hs às 16hs
Público: Entrada Gratuita
Programação: Maiores informações no site www.usp.br/cpc
 

Fonte:Boischio Comunicação