Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 18º Salão de Arte

18º Salão de Arte

Publicada em : 15/08/2011

Começa hoje em São Paulo

Para os amantes da arte em suas diversas vertentes e expressões, São Paulo oferece a partir de hoje e até o próximo domingo a oportunidade de apreciar obras clássicas e contemporâneas, antiguidades, joias e peças de decoração, com a realização do Salão de Arte, que neste ano chega à sua 18ª edição, maduro e ao mesmo tempo renovado. 

Entre as novidades deste ano, o Salão criou o Boulevard de Arte Contemporânea, onde ficarão instaladas seis conceituadas galerias - Athena Contemporânea, Baró, Inox, Márcia Barrozo, Thiago Gomide e Tramas. Com a nova distribuição interna os visitantes terão mais espaço para circulação e mais facilidade para a localização dos expositores.

Outra novidade na programação deste ano será a presença de uma galeria voltada ao grafite. Em função da procura de colecionadores pela arte urbana, o tradicional espaço abriu suas portas para a carioca Galeria Movimento, que representa somente artistas da street art. Os estrangeiros também estarão presentes, com as galerias Almacén, de Nova Iorque, a uruguaia Sur, além do antiquário português Luis Alegria.

Serviço
O 18º Salão de Arte abre hoje às 19 horas somente para convidados. A partir desta terça-feira (16), até domingo (21) os ingressos custam R$ 25,00. Toda a renda arrecadada com a venda de convites para a abertura e com a bilheteria do evento será destinada à ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração).

O evento acontece no clube A Hebraica de São Paulo - Sala Marc Chagall, rua Dr. Alberto Cardoso de Mello Neto, 115, com acesso para portadores de necessidades especiais
 

Fonte:A4 Comunicação