Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prêmio Ibero-Americano SM de L...

Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Publicada em : 10/08/2011

Brasil está entre os indicados

A sétima edição do Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil, promovido pela Fundação SM, recebeu 17 candidaturas provenientes de nove países, dentre eles o Brasil. As indicações foram apresentadas por diversas instituições culturais e educativas, editoriais, associações ou grupos de pessoas relacionadas com a literatura infantil e juvenil da Argentina, Brasil, Colômbia, Espanha, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.

O Prêmio Ibero-americano SM é realizado anualmente e tem como objetivo reconhecer autores vivos que escrevam em qualquer uma das línguas faladas na comunidade ibero-americana e que tenham uma valiosa contribuição para a literatura infantil e juvenil.

O ganhador do prêmio, no valor de 30 mil dólares, será revelado no dia 12 de setembro. A entrega acontecerá no dia 30 de novembro, durante a Feira Internacional do Livro de Guadalajara (México). A comissão julgadora é constituída por cinco membros designados pelas instituições que convocam o prêmio, todos eles reconhecidos especialistas em literatura infantil e juvenil.

Fonte:Pluricom Comunicação Integrada