Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ USAnatomy

USAnatomy

Publicada em : 08/08/2011

Exposição inédita do fotógrafo americano preferido de Madonna, Lady Gaga, Brad & Angelina

Elaborada especialmente para o projeto Iguatemi Photo Series, a mostra USAnatomy com 87 obras de Steven Klein vai ocupar o amplo salão central do MuBE, em São Paulo entre 10 e 28 de agosto. Será uma rara oportunidade para apreciar uma panorâmica do fotógrafo americano cujo trabalho faz o mundo da moda e o universo da arte se encontrarem em um ponto especial: audacioso, erótico, transgressor e comercial ao mesmo tempo. A exposição conta com patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

A apimentada mostra inédita de Steven Klein aterrissa em São Paulo com um total de 87 fotos, sendo 40 fotos, incluindo dois trípticos, em grandes dimensões, mais 47 polaróides originais. Dentre os retratados, muitos nomes (e rostos) conhecidos, como os pop-stars Madonna, Justin Timberlake, Britney Spears e Kevin Federline, o astro do futebol David Beckhman e o fotógrafo de moda Helmut Newton. Além dessas imagens, também será exibido o vídeo Your Hallucination Is Now Complete que faz, em oito minutos, uma retrospectiva de quinze anos do trabalho de Klein.

Segundo o curador Chico Lowndes, “as imagens vanguardistas criadas por Steve Klein impressionam pela energia, pela força bruta, pelo fetichismo, resultado do seu approach inovador e criativo. Suas longas séries trazem narrativas épicas, muitas vezes subversivas, que resultam da exploração e confluência do movimento com o estático. Steven é capaz de ultrapassar os limites da fotografia tradicional de moda e ampliar sua presença no universo da arte. Sem duvida é o grande criador de imagens icônicas nesse momento.”

Serviço
MuBE - Museu Brasileiro da Escultura
Av. Europa, 218 - São Paulo - Brasil
Terça a domingo das 10h às 19h
11 2594-2601 - mube@mube.art.br
Vernissage: dia 10 de agosto, a partir das 20h para convidados.
Visitação: de 11 a 28 de agosto
Entrada Franca
O Museu possui acesso para portadores de necessidades especiais e café/restaurante.

Fonte:Suporte Comunicação – Iguatemi SP