Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Projeto obesidade

Projeto obesidade

Publicada em : 05/08/2011

Universidade Santo Amaro e Total Alimentos disponibilizam tratamento para cães obesos

Cães acima do peso serão avaliados por estudantes do quarto e quinto ano do curso de medicina veterinária da Universidade Santo Amaro (São Paulo) e receberão tratamento gratuito com Equilíbrio Light, alimento Super Premium da Total Alimentos. A ação faz parte do Projeto Obesidade, resultado de uma parceria entre a universidade e a empresa. Os interessados devem enviar um email para projetoobesidade@hotmail.com, manifestando o interesse em participar – será cobrada uma taxa de R$ 30 pela avaliação clínica do cão, mas os exames laboratoriais e o alimento serão gratuitos durante um período de três meses.

O Projeto Obesidade pretende constatar a frequência de complicações médicas associadas à obesidade, a qual acomete de 22 a 44% da população canina. Viviani De Marco, professora da universidade e responsável pelo estudo, explica que o objetivo é “provar que é possível tratar a obesidade e a síndrome metabólica com uma dieta hipocalórica de boa qualidade e, principalmente, orientar os proprietários de animais obesos sobre importância de emagrecê-los para melhorar a qualidade de vida e aumentar a sobrevida.”

Viviani é especialista em endocrinologia de cães e gatos e Prof. Dra. da disciplina de Clínica Médica de Pequenos Animais na universidade. Os dois alunos de graduação que estão desenvolvendo o projeto de pesquisa sobre obesidade canina estão sob sua orientação, um com bolsa da Unisa (www.unisa.br) e outro com bolsa promovida pela Total Alimentos (www.totalalimentos.com.br).

Fonte:Projeto Obesidade