Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Kitano promove exposição senso...

Kitano promove exposição sensorial sobre ervas e especiarias em São Paulo

Publicada em : 18/09/2019

Líder da categoria no País reunirá histórias, receitas, curiosidades e experts sobre o tema na "Expo Vamos Temperar"


Temperos e ervas são a alma da comida brasileira, porém poucos têm conhecimento sobre sua grande variedade e como utilizá-los para garantir mais criatividade em suas receitas. Por isso, a Kitano – marca da General Mills com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil – criou a Expo Vamos Temperar. A exposição acontecerá no Shopping Cidade São Paulo de 07 a 22 de setembro, com um convite aos visitantes: “Vamos temperar, de verdade?”.
A iniciativa engloba uma campanha da marca para incentivar o uso de temperos e especiarias nas receitas do cotidiano, promovendo a mágica na cozinha. Com entrada gratuita, a mostra terá dois ambientes integrados, ilustrando toda a trajetória dos produtos Kitano desde a natureza até a mesa dos consumidores. Durante a visita, é possível conhecer a procedência dos temperos da marca e como eles se mantém puros e 100% naturais dentro das embalagens.  
“O consumidor está cada vez mais exigente e procurando pela verdade por trás dos produtos que usa em seu cotidiano. Nossa ideia é deixar claro que os temperos do saquinho Kitano são naturais”, conta a gerente de marketing da Kitano, Priscila Pizano.
Além do contato com os temperos e mudas expostas em canteiros que aguçarão os sentidos dos visitantes, quem visitar a Expo poderá conhecer diversas maneiras de utilizar especiarias como curry, noz moscada, cominho, além dos temperos populares entre os brasileiros como coentro, louro, canela, erva doce, alecrim. Para isso, um chef convidado estará no espaço para simplificar o desafio de diversificar o cardápio diário usando diferentes temperos. “Nós queremos incentivar a criatividade do brasileiro que prepara pratos diariamente a fazer uma verdadeira mágica com os produtos Kitano, esse é o objetivo da mostra e da campanha Vamos Temperar, de Verdade?”, completa a gerente.
O chef Alex Sotero, ex-participante do programa Top Chef, conhecido por sua criatividade e uso da gastronomia molecular, está confirmado para todos os dias da Expo.
Com espaços instagramáveis para registrar a visita, a exposição contará também com tecnologia e interatividade.  Junto aos temperos, os visitantes encontrarão um QRCode que os direcionará para o blog vamostemperar.com.br, onde encontrarão mais de 120 receitas e artigos semanais. 
O processo de concepção e criação da campanha e exposição é de responsabilidade da Agência Mestiça. "O universo dos temperos é extremamente rico, porém muito pouco conhecido por quem cozinha todos os dias.  Essa exposição é uma forma de inspirar as pessoas a trazerem mais criatividade para a mesa, a partir do poder mágico das ervas e das especiarias”, explica Paulo Sanna, sócio e CCO da Mestiça.
Serviço
Endereço: Shopping Cidade São Paulo – Avenida Paulista, 1230 – Bela Vista       
Período: 07/09/2019 à 22/09/2019 
Horários de funcionamento: 10h às 22h     
Gratuita
Sobre a Kitano
Líder de mercado e com mais de 60 anos de expertise em ervas e especiarias no Brasil, a Kitano possui portfólio com mais de 40 tipos de ervas, especiarias, pimentas, temperos 100% puros e naturais para uso culinário.
Sobre a General Mills
A General Mills é uma multinacional norte-americana que possui mais de 150 anos de história e está entre as 10 maiores empresas de alimentos do mundo. Com marcas famosas e presença global, chegou ao país com Häagen-Dazs, em 1997. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, ganhando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.  Em 2016, como parte de sua expansão no Brasil, comprou a marca de laticínios Carolina.  O portfólio global da empresa possui marcas como Cheerios, Nature Valley, Fiber One, Yoplait, Old El Paso, Pillsbury, Cascadian Farm, Annie’s, Wanchai Ferry, Blue Buffalo, Progresso, dentre outras.

Fonte:Máquina Cohn & Wolfe