Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prefeito Bruno Covas

Prefeito Bruno Covas

Publicada em : 14/08/2019

Apresenta palestra no Campus Penha do UniDrummond



O prefeito do município de São Paulo, Bruno Covas, nesta terça-feira, dia 13, apresentou no Centro Universitário Carlos Drummond de Andrade – UniDrummond, Campus Penha, para estudantes e membros da comunidade a palestra com o tema "A construção da carreira na administração pública". No auditório lotado da instituição, o prefeito divulgou dados e passou informações importantes sobre a gestão na cidade.

Recepcionado pelo reitor do Grupo Educacional Drummond, Prof. Dr. Osmar Basílio, o prefeito Bruno Covas iniciou sua palestra agradecendo o convite da instituição e fez um breve relato de sua trajetória na vida pública, inspirada nos ensinamentos de seu avô, Mário Covas (1930-2001).

Solicito e aberto ao diálogo, Bruno Covas deu detalhes de sua gestão na prefeitura de São Paulo, assumida no início de 2018, quando o então prefeito João Dória renunciou ao cargo para disputar a eleição para governador. Elencou os serviços públicos que foram feitos em sua gestão, aos quais tinham bastante urgência, como obras e zeladoria. "Além de cuidar da cidade e das pessoas, é preciso inovar, buscando novas saídas aos problemas de sempre", afirmou o prefeito, que deu exemplos de trabalhos em habitação, educação e saúde.

"Muitos que assumem cargos públicos querem fazer obras grandiosas, para deixar sua marca. Para mim, a maior ponte que deve ser construída é a ponte da igualdade e uma dessas pontes é a educação", salientou o prefeito que também citou outra prioridade em sua gestão. "Além de educação, a prioridade número um em qualquer região, é a área da saúde."

Ao final, Bruno Covas respondeu questões levantadas pelos presentes (como transporte, saúde e desemprego) e deixou seus contatos de e-mail para aqueles que não puderam expor suas dúvidas.

“O Grupo Educacional Drummond agradece o prefeito por esse momento de interação com a comunidade e com os estudantes. Ele não costuma fazer palestras em instituições de ensino, porém, abriu uma exceção para nós, o que muito nos honra”, disse o reitor da instituição, Prof. Dr. Osmar Basílio.

Fonte:Imprensa Grupo Drummond