Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Benção de São Cristóvão

Benção de São Cristóvão

Publicada em : 24/07/2019

Grupo São Cristóvão Saúde comemora Dia do Patrono da Instituição com benção aos veículos


O Grupo São Cristóvão Saúde realiza, no dia 25 de julho, a sua tradicional Benção de São Cristóvão. O evento, já conhecido pelos moradores da Mooca e regiões adjacentes, é realizado anualmente em comemoração ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos viajantes e peregrinos e patrono da Instituição.
Na data, os padres Jesus, da Paróquia São Pedro, Norival, da Igreja São Felipe Neri, e os Legionários de Cristo, da Casa de Retiro Nossa Senhora Aparecida, de Arujá dão a bênção a todos os veículos que transitam pela Rua Terenas, em frente ao Pronto-Socorro Infantil do Hospital e Maternidade São Cristóvão, na Mooca. Assim, das 7h ao meio-dia, aqueles que passarem pela via, além da benção também receberão a oração de São Cristóvão, chaveiro e porta-documento para automóveis.
No ano passado, mais de 1.300 veículos participaram desta ação. Segundo o Engº Valdir Pereira Ventura, Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, para este ano a expectativa é conseguir atender um número ainda maior de devotos. “Para nós, esse é um momento especial de renovação da fé, em que podemos compartilhar nossa devoção a São Cristóvão com toda a comunidade”, revela o CEO.

Sobre o Grupo São Cristóvão Saúde:

Administrado pela Associação de Beneficência e Filantropia São Cristóvão, o Grupo São Cristóvão Saúde é constituído pelas seguintes Unidades de Negócio: Hospital e Maternidade Geral, Plano de Saúde, 4 Unidades Ambulatoriais, Filantropia, Centro de Atenção Integra à Saúde (CAIS), Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) e Hotel Recanto São Cristóvão, localizado em Campos do Jordão. Tradicional no atendimento à saúde, a Instituição completou 107 anos em 2018, e vem promovendo uma grande modernização, através da gestão administrativa dirigida pelo CEO/ Presidente, Engº Valdir Pereira Ventura, em sua estrutura física e tecnológica, investindo em equipamentos, certificações e profissionais qualificados. Atualmente, o Hospital e a Maternidade aumentou a capacidade de internação passando de 171 para 258 leitos, além das 4 Unidades dos Centros Ambulatoriais e o Centro de Atenção Integral à Saúde que realizam, diariamente, milhares de consultas, proporcionando qualidade assistencial as 120 mil vidas do Plano de Saúde.

Fonte:MáquinaCohn&Wolfe