Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Concertos da Sinfônica Heliópo...

Concertos da Sinfônica Heliópolis

Publicada em : 05/08/2011

Músicos farão duas apresentações em São Paulo, uma delas com regência do maestro Zubin Mehta

A Sinfônica Heliópolis, gerida pelo Instituto Baccarelli, que tem a Volkswagen do Brasil como uma de suas empresas mantenedoras, fará duas apresentações musicais durante o mês de agosto. A primeira será no dia 14, às 11h, na Sala São Paulo, com entrada franca, e terá a participação de cinco jovens solistas, sob a regência do diretor artístico do Instituto Baccarelli, Isaac Karabtchevsky. Serão apresentadas as obras de Haydn, Nino Rota e Mozart.

A outra apresentação será realizada no dia 18, no Teatro Municipal de Paulínia, no interior de São Paulo, às 20h. O programa "Concerto Conjunto" terá a participação da Orquestra Jovem da Filarmônica de Israel, sob a regência do maestro Zubin Mehta. Serão apresentados os hinos nacionais do Brasil e de Israel, além das obras "Les Préludes", de Lizst, "Romeu e Julieta", de Tchaikovsky, e "Sinfonia Fantástica", de Hector Berlioz.

O Instituto Baccarelli promoverá ainda um concerto da Orquestra Juvenil Heliópolis no Centro Cultural São Paulo, no dia 7 de agosto, às 11h30, com estrada franca. Serão realizados mais três concertos da Orquestra Juvenil em escolas da cidade de São Paulo, também gratuitos. Por meio do ensino da música e do canto, a instituição realiza a integração social de crianças e jovens da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.

Fonte:Volkswagen do Brasil