Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Transportes Metropolitanos Par...

Transportes Metropolitanos Participam da Campanha do Agasalho 2019 com 172 Pontos de Arrecadação

Publicada em : 22/05/2019

Haverá caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, da EMTU, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade


Para ajudar a população carente a enfrentar o inverno de São Paulo, as empresas do sistema de transportes metropolitanos participam da Campanha do Agasalho 2019 com 172 pontos de arrecadação ao todo. Haverá caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, da EMTU, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.
O foco da campanha lançada ontem (20) pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) é arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado. Todas as peças doadas serão destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.


Na CPTM, as doações poderão ser feitas em todas as 94 estações distribuídas em suas sete linhas. Serão mais de 100 caixas disponíveis no período de 31 de maio a 15 de julho. No ano passado, a companhia arrecadou cerca de 97 mil itens.


O Metrô terá pontos de coleta nas estações Jabaquara, Vergueiro, São Bento, Santana e Tucuruvi da Linha 1-Azul; Vila Prudente, Tamanduateí, Ana Rosa, Paraíso e Vila Madalena da Linha 2-Verde; Palmeiras-Barra Funda, Sé, Tatuapé e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha; e Vila Prudente da Linha 15-Prata. No Metrô, a campanha começa nesta terça-feira (21) e vai até 22 de setembro. Em 2018 foram arrecadadas 28 toneladas de peças pela Companhia.


As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, terão caixas para depósito de doações em todas as suas estações a partir desta quarta-feira (22) até 15 de julho. No ano passado, 32 mil roupas e calçados foram entregues nas estações dessas duas linhas.


Já a EMTU terá 43 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital e de Campinas, estações do VLT, edifícios e pontos comerciais das cinco regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba). No sistema de ônibus intermunicipal, a campanha começa nesta quarta-feira (22) e termina em 22 de setembro. A lista completa estará disponível a partir desta quarta-feira no site www.emtu.sp.gov.br. No ano passado, foram recebidos 26 mil itens pela empresa.


Sobre a Campanha do Agasalho – "Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo" é o slogan da campanha deste ano, que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.


Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.


Mais informações sobre a ação podem ser consultadas na página http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/.

Fonte:STM Imprensa