Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Rede popular de oftalmologia i...

Rede popular de oftalmologia inaugura segunda clínica no bairro do Tatuapé em São Paulo

Publicada em : 30/04/2019

Olhar Certo tem a missão de levar atendimento médico de qualidade a preço acessível; plano de expansão da marca está concentrado na capital paulista

A Olhar Certo - clínica oftalmológica do Grupo Salus, antigo Grupo Sorridents -, comemora a inauguração de sua segunda clínica própria, na Rua Tuiuti, 2429, bairro do Tatuapé, situado na Zona Leste do município. Diante do sucesso da primeira unidade, o Grupo Salus viu oportunidade de democratizar ainda mais os tratamentos oculares e levar procedimentos altamente avançados, para crianças, jovens e adultos.

Segundo a médica Priscilla Drudi, umas das sócias da rede, abrir a nova unidade no Tatuapé foi uma escolha embasada na importância da região para o Estado de São Paulo. "Este novo espaço vai de encontro com a nossa estratégia de expansão. Estudamos quais os melhores lugares para iniciar o processo e vimos que a Zona Leste tem grande potencial de negócio", comenta Drudi. A nova unidade ainda terá novos procedimentos, capazes de facilitar e agilizar ainda mais o atendimento do paciente. "Teremos equipamentos novos como a Campimetria, usada para diagnóstico e acompanhamento dos pacientes com doenças do nervo óptico, assim como alterações no campo de visão. Com isso, quem sofre de glaucoma ou catarata, por exemplo, não precisará se deslocar para fazer o exame fora da clínica", afirma médica.

A deficiência do sistema público – no que se refere ao atendimento oftalmológico – foi um dos motivadores para a abertura do negócio. Atender à população desassistida com qualidade e preços acessíveis é um dos pilares do novo projeto.  Segundo levantamento realizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), até dezembro de 2017, a fila de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) para correções da catarata contava com quase 25 mil pessoas, somente em São Paulo; no Brasil ultrapassava a marca de 113 mil cidadãos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), hoje, a catarata é responsável por mais de 50% dos casos de cegueira no mundo, o que representa cerca de 20 milhões de pessoas afetadas.

Para a fundadora do Grupo Salus e também sócia, a dentista Carla Sarni, a rede Olhar Certo – que recebeu investimento de R$ 1 milhão para iniciar o projeto – é mais uma importante aposta da holding, que vem se tornando um conglomerado de empresas referência do ramo da saúde. Carla acredita que o modelo de franchising deva ser apropriado para a expansão da rede nos próximos anos, assim como o caso da Rede Sorridents que, hoje, conta com mais de 265 unidades em 15 estados, mas isso ainda está apenas nos planos. "Hoje muito se fala das clínicas médicas populares, movimento que a Sorridents apostou de forma vanguardista, há mais de 20 anos. A proposta é conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde ocular, com a prevenção e que é preciso manter visitas ao médico especialista em dia, a fim de acompanhar a saúde dos olhos e impedir o avanço de doenças mais sérias", afirma Carla Sarni, fundadora do Grupo Sorridents e também sócia da Olhar Certo.

Assim como nas clínicas franqueadas da Sorridents, a Olhar Certo também conta com um facilitador de pagamento, o cartão de crédito Olhar Certo - que possibilita o parcelamento em até dez vezes e sem juros, em caso de cirurgias e exames específicos. A clínica também aceitará convênios médicos variados. "Sempre acreditei que morar bem, comer bem e ter saúde de qualidade é um direito de todos, por isso, o Grupo Sorridents quer cada vez mais expandir sua atuação no mercado da saúde no Brasil e fora do País", conclui Sarni.



Fonte:ideias&efeito