Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Campanha nota 10

Campanha nota 10

Publicada em : 26/03/2019

A ação vai beneficiar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda

A Legião da Boa Vontade- LBV, deu início a campanha Criança Nota 10 — Proteger a infância é acreditar no futuro. A iniciativa visa apoiar as famílias que não tem recursos para a compra do material escolar e contribuir para o combate ao analfabetismo.

Vão receber os kits alunos de famílias de baixa renda atendidos pela Legião da Boa Vontade e por organizações parceiras.

Em todo o país, a campanha vai entregar mais de 19 mil kits a estudantes de famílias em situação de pobreza em 101 municípios brasileiros, sendo 12,0% a crianças e adolescentes que estudam nas cinco escolas (Educação Infantil, Ensinos Fundamental e Médio) da LBV; 54% para meninos e meninas de 6 a 15 anos atendidos em 68 Centros Comunitários de Assistência Social da Instituição; 4% para jovens matriculados no programa de aprendizagem profissional também da LBV; e 30% serão destinados a atendidos por organizações parceiras em 42 localidades. Os kits são compostos de itens de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionários de português e inglês entre outros.

É o povo ajudando o povo
Para essa mobilização, a LBV conta com o apoio da população, de colaboradores, de voluntários, de empresas parceiras e da mídia.

Como ajudar
Ainda dá tempo de fazer a sua doação. Acesse o site www.lbv.org

Fonte:Legião da Boa Vontade