Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Mercado de franquias

Mercado de franquias

Publicada em : 18/03/2019

Tem crescimento nas áreas de saúde, beleza e bem-estar

Divulgação
Segundo uma pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um bom desempenho no terceiro trimestre de 2018 e faturou R$ 44,4 bilhões. As franquias no segmento de saúde, beleza e bem-estar ganharam relevância no mercado e crescimento de 9,7% em relação ao ano anterior.

As franquias voltadas para área da saúde vem crescendo a cada ano e a tendência é expandir ainda mais. Uma das franquias de serviços que mais se destacam no mercado é o Maxilabor Diagnóstico. Centro de referência nacional e internacional em análises toxicológicas, que analisa as matrizes cabelo, saliva, urina e ar expirado em suas instalações, dispõe de um processo de franquia onde o intuito  é alcançar as principais capitais brasileiras e, ainda, cidades com população acima de 200 mil habitantes, através de uma franquia inédita na área da saúde: a de coleta de exames toxicológicos. Atualmente a empresa possui quatorze franquias, onze no Estado de São Paulo nos bairros: Tucuruvi; Santana; Taboão da Serra; São Mateus; Carrão; Cursino; São Bernardo; Guarujá; Jundiaí; Santos e São Vicente. Uma unidade em Valença (Bahia), e duas em (Minas Gerais), Belo Horizonte e Uberlândia. A franquia ainda conta com o projeto denominado Cuide - Programa de Controle do Uso Indevido de Drogas nas Empresas. O intuito do programa é o combate de drogas lícitas e ilícitas no ambiente corporativo, acompanhado por profissionais da área de saúde, especialistas em dependência química e comportamentos compulsivos.

Para adquirir a franquia, não é obrigatório ter um perfil na área da saúde, mas é necessário, abrir uma empresa caracterizada como posto de coleta, sendo a franquia com melhor custo-benefício para se investir em 2019. 
Vale ressaltar que as franquias são essenciais para o crescimento da marca e expansão da imagem e reputação. É imprescindível o olhar atento do franqueado para assegurar o suporte adequado às franquias e ao padrão de qualidade.

Outro motivo para investir na franquia de coleta de exames toxicológicos é que além de ser um segmento novo e singular a tendência é o aumento pela procura dos exames no país. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e a Lei Federal 13.103/2015 determinam a exigência do exame toxicológico para os motoristas que irão adicionar ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E.  Os exames devem ser coletados por laboratórios credenciados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), listados na resolução.
Para um trânsito seguro, é primordial o respeito às leis e a conscientização da população para mudança de comportamento para reduzirem acidentes.

Fonte:Maxilabor Diagnósticos