Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Empréstimo

Empréstimo

Publicada em : 18/03/2019

Cresce o número de mulheres que pedem para novos negócios

Divulgação
A Lendico, fintech de empréstimo pessoal online que avalia mais de 160 mil pedidos por mês, registrou aumento de solicitações de empréstimo por mulheres com objetivo de empreender. Em fevereiro, 23% do total dos pedidos feitos por elas tiveram por objetivo o investimento em novos negócios ou na empresa já existente. Em 2018, representavam 19% do total.

Empoderamento financeiro
Tomar dinheiro emprestado com juros baixos para investir no próprio negócio é uma oportunidade para crescer e conquistar a independência financeira. Antes do cenário de forte atuação de fintechs como a Lendico, adquirir capital de giro com os bancos significava pagar altas taxas, o que era bastante arriscado para o tomador, pois tornava o investimento inicial ainda maior e não contribuía para incentivar a abertura de novos negócios.

Com taxas de juros menores e formato mais simples e rápido de emprestar dinheiro, as fintechs oferecem oportunidades bem mais atraentes para quem quer empreender, principalmente mulheres. "Muitas mulheres empreendedoras vêem no seu empoderamento financeiro a independência e a possibilidade de autonomia e poder de decisão em suas vidas", comenta Mylena Maurutto, CFO da Lendico.

A Lendico ainda registrou maioria de pedidos de empréstimo de mulheres em idade entre 27 e 37 anos. Entre todas que solicitaram empréstimo na fintech, 30% eram autônomas e 47% tinham carteira assinada. As demais 23% são mulheres que atuam como empregadoras, funcionárias públicas, empregadas domésticas, rentistas, donas de casa, estudantes, aposentadas, desempregadas ou não têm registro em carteira.

Atuando no Brasil desde julho de 2015, a Lendico já emprestou mais de R$ 333 milhões em crédito pessoal online no país. São mais de 40 mil clientes atendidos com taxas personalizadas e encontrando todas as facilidades de um serviço totalmente digital.

Fonte:Desiree Hamuche Montes