Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Inovação e startups

Inovação e startups

Publicada em : 13/03/2019

Fundação Vanzolini recebe inscrições para palestra gratuita

Divulgação
A competitividade do mercado tem exigido que cada vez mais empresas e startups sejam inovadoras. Mas como alcançar este patamar? E como se estruturar para gerar esta inovação? Estas e outras dúvidas serão esclarecidas pelos professores da Fundação Vanzolini, Simone Lara e Vinicius Brasil, na palestra “Dilemas da Inovação: como empresas e startups se organizam para inovar?”

O evento é gratuito e acontece no dia 19 de março, das 19h30min às 21h30min, na unidade Paulista da Vanzolini. As vagas são limitadas e as inscrições serão recebidas até o dia 17 de março, no link https://www.sympla.com.br/dilemas-da-inovacao---como-empresas-e-startups-se-organizam-para-inovar__473117

Os professores também apresentarão alguns casos de sucesso e insucesso do mundo corporativo, e irão contar como algumas empresa projetam sistemas de gestão para reagir e criar valor com a inovação. Entre os temas a serem abordados estão: maiores desafios enfrentados por gestores na hora de inovar; startup e grandes empresas – como cada tipo de organização inova; quais as estratégias podem ser adotadas pelas organizações para se estruturarem e criar valor; o que se pode aprender com casos de inovação bem sucedidos e com os de insucesso.

A palestra iniciará os participantes no tema, que poderão se inscrever no novo curso de capacitação da Vanzolini “Gestão da Inovação: criando processos para inovar na prática”, previsto para abril. O curso tem por objetivo capacitar e orientar gestores e colaboradores de empresas e startups, que precisam gerar competitividades por meio de práticas inovadoras, de forma sistemática e recorrente.

Conheça os palestrantes
Simone Lara – Profissional com 25 anos de carreira, sendo 15 anos em multinacional do setor de automação industrial e 10 anos na área acadêmica, atuando como pesquisadora e docente nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração e Gestão da Inovação. Doutorado (2016) e Mestrado (2012) em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e Graduação (2005) em Administração pelas Faculdades Integradas de Curitiba. Consultora e pesquisadora do LGI – Laboratório de Gestão da Inovação da Poli/USP, com forte experiência em startups de diversos segmentos, atuando na construção do sistema de gestão para a inovação. Sólida experiência como docente nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração, Empreendedorismo e Gestão da Inovação.

Vinicius Brasil – Doutorado em andamento em Engenharia de Produção na Escola Politécnica da USP (início 2014) na linha de pesquisa Trabalho, Tecnologia e Organização. Visiting scholar no Department of Management and Organizations da Stern School of Business, New York University (2017). Bacharel em Engenharia de Produção pela PUC-Minas (2013), com período sanduíche na Hochschule Furtwangen University (Alemanha). Técnico em Administração de Empresas pela ETFG-SEBRAE-BH (2007). Pesquisador do Laboratório de Gestão da Inovação (LGI-Poli-USP) e colaborador do Observatório de Inovação e Competitividade (OIC-NAP-USP), do Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA-USP). Tem experiência em empresas (incluindo multinacionais), consultoria e centros de pesquisa nas áreas de Logística, Supply Chain Management, Lean Manufacturing, Six Sigma, Engenharia Financeira, Desenvolvimento de Novos Produtos, Gestão de Projetos, Gestão de Portfólio, Gestão da Inovação, Inovação Radical.

Serviços:
Palestra: “Dilemas da Inovação: como empresas e startups se organizam para inovar?”

Data: 19/03/2019 (terça-feira)
Horário: das 19h30 às 21h30
Local: Unidade Paulista – Avenida Paulista, 967 – 4º andar

Fonte:Wania Torres - Assessoria de Comunicação