Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Turbi e Instituto Amor Em Pata...

Turbi e Instituto Amor Em Patas

Publicada em : 31/01/2019

Prorrogam doações de alimentos até 15 de fevereiro

Divulgação
A parceria entre a Turbi, startup de carsharing, e a ONG Instituto Amor em Patas teve início no último dia 25 de janeiro, e veio comemorar os 465 anos da cidade de São Paulo. O sucesso foi tanto que a ação promocional comemorativa teve seu prazo estendido de 31 de janeiro para 15 de fevereiro. A ação consiste em possibilitar a todos os clientes da Turbi utilizar o voucher "AmorEmPatas", disponível em seus aplicativos de carsharing, garantindo que todo aluguel de veículos corresponda a uma doação de 3 Kg de ração para a ONG. Ser consciente também é parte de ser paulistano, e é por isso que combinar algo tão natural quanto a locomoção pela cidade a uma ação social tem tudo a ver com quem é cidadão da metrópole, e os valores das duas organizações.

A empresa de compartilhamento de veículos é um dos expoentes do mercado nacional no segmento, e vem ajudando a mudar o mindset da população a respeito do carsharing. De acordo com um estudo realizado em cinco cidades americanas, para cada carro compartilhados entre 7 e 11 outros veículos deixam de circular nas ruas, o que melhora trânsito, reduz a emissão de poluentes e gera efeitos positivos na economia, global, e até mesmo pessoal. "A Turbi veio para ser mais uma opção de mobilidade e acredita ser uma mudança de estilo de vida, inclusive no olhar para outras áreas da nossa sociedade", conta Diego Lira, sócio da Turbi, "não é a toa que só no ano passado quadriplicamos nossa frota, e já estamos em mais de 60 pontos espalhados na capital paulista, com previsão de chegarmos a 350 carros até o fim do primeiro semestre".

Já o Instituto Amor em Patas (IAPA) é uma organização não governamental fundada em 2013 com o objetivo de espalhar a conscientização sobre a importância da vida animal. Eles são responsáveis por mais de 110 animais em abrigos pelo estado de São Paulo, sendo a maioria na capital, sem contar seu espaço próprio que tem rotatividade de aproximadamente 50 animais resgatados por mês. Atuam com resgates, reabilitações, castrações, adoções e bem estar animal. Sua única forma de renda são doações. "Acreditamos que essa parceria tem tudo a ver com a Turbi, queremos trazer o consumo consciente também para o carsharing”, afirma Lira. "O objetivo de melhorar nossa cidade e ser cidadão é algo que faz parte da Turbi tanto quanto da IAPA".

Para os clientes, a doação é automática, assim ele não tem mais trabalho, mas garante uma ação social enquanto se diverte pela cidade. Atualmente, a frota da empresa conta com três modelos de carro, HB20 1.6, Nissan Kicks e Mini Cooper S, sendo a única empresa no Brasil a oferecer o último modelo sem limite de quilometragem ou tempo de viagem. Todos os veículos são automáticos. Os pontos de locação ficam em Pinheiros, Vila Madalena, Vila Mariana, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Av. Paulista, Moema, Paraíso, Saúde, Perdizes, Brooklin Novo e Jardins.

Fonte:InformaMídia Comunicação