Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Marketing digital

Marketing digital

Publicada em : 28/01/2019

Outbrain indica tendências para 2019

Divulgação
De acordo com Fernanda Negrini, gerente de Marketing da empresa, o setor deve crescer em formatos não intrusivos e com o uso de dados na personalização da experiência do usuário

Ampliar o engajamento com o público é uma busca incessante das marcas, que precisam cada vez mais inovar para chamar a atenção do consumidor. Para Fernanda Negrini, gerente de Marketing da Outbrain, plataforma líder em descoberta personalizada -, a mensagem que a publicidade – seja ela digital ou não - precisa entregar deve ser relevante, criativa, personalizada e no momento oportuno para então ser efetiva, desafio nada fácil de enfrentar. “Se olharmos para outros movimentos ao redor da publicidade, vemos o mesmo comportamento se repetindo: o poder de decisão voltando para a mão do usuário. Por exemplo, as plataformas de conteúdo “On Demand” permitem que o leitor busque ativamente o que é relevante para ele, quando ele entende que seja o momento”, comenta.

A gerente de Marketing da Outbrain indica algumas tendências de marketing digital para 2019, como formas inovadoras e eficazes para fortalecer ainda mais a interação entre empresas e clientes:

Formatos e soluções não intrusivos
“Nossa aposta é que o marketing digital vá crescer cada vez mais em direção de formatos e soluções não intrusivas, e que não interrompam a experiência do usuário, pois, quando isso acontece, o efeito é justamente o contrário e impacta negativamente não só a marca, mas o formato como um todo”, explica Fernanda.

Uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário
Outro ponto importante para cumprir a premissa destacada acima é uso de dados como foco na personalização da experiência do usuário. Para Fernanda, dessa forma, o engajamento tende a ser sempre superior, mas é preciso tomar cuidado com a forma que os dados são captados e utilizados. “Iniciativas como o GDPR na Europa e a Lei de Proteção a Dados Pessoais no Brasil tornam esse processo mais transparente e mais uma vez reforçam a tendência de dar o poder do usuário escolher se quer ou não compartilhar suas informações”, diz.

Aposta na produção e distribuição de conteúdo
As empresas estão personalizando a forma de atingir o consumidor por meio do marketing de conteúdo. “Diante desse cenário, marcas que apostem e invistam em construir uma estratégia consistente na produção e distribuição de conteúdo que tenha um valor informativo ou de entretenimento únicos vão conseguir alcançar e “trabalhar” melhor os consumidores ao longo de toda sua jornada de consumo”, explica ela.

O poder do audiovisual
“O vídeo também é uma área de aposta para 2019, pois consegue entregar a mensagem da marca de uma maneira mais impactante, de fácil interação e engajamento, diante de um cenário em que o usuário gosta de absorver as informações sem perder tanto tempo com a leitura longos textos”, finaliza.

Fonte:COMMUNICA BRASIL