Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Outbrain

Outbrain

Publicada em : 28/01/2019

Empresa fecha parceria exclusiva com a Eurosport

Divulgação
Novo contrato com o site esportivo europeu inclui as ferramentas de vídeo e o Smartfeed da Outbrain, com o objetivo de construir maior engajamento com os leitores e gerar receita para os publishers

A Outbrain, empresa pioneira em descoberta de conteúdo personalizado, fechou um acordo pan-regional com a Eurosport, o destino número um para os fãs de esportes. O acordo abrange 13 mercados em todo o mundo, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Ásia e Austrália, e será impulsionado pela inovadora tecnologia Smartfeed da Outbrain.

O Smartfeed fornece um feed de descoberta de conteúdo que permite aos publishers personalizar a experiência do usuário, melhorando o engajamento e a receita. Ele é projetado para uma variedade de conteúdo, desde artigos a peças editoriais para vídeos e funções para todos os dispositivos, incluindo desktop, dispositivos móveis e aplicativos.

A Eurosport também utilizará a plataforma Amplify da Outbrain para promover seus próprios vídeos. No início do ano passado, a Outbrain lançou o Focus, uma experiência de vídeo click-to-play criada para o engajamento e performance, e adaptada para conteúdo em vídeos de alta qualidade e vídeos longos. O Focus resulta consistentemente em taxas de conclusão mais altas, o que o torna ideal para aumentar o número de seguidores da Eurosport em sua própria plataforma de vídeo, o Eurosport Player.

“Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Eurosport. Nosso objetivo na Outbrain é fornecer tecnologia inteligente e flexível que direcione as recomendações personalizadas de conteúdo e otimize a receita. O Smartfeed já resultou em um aumento médio de 60% no CTR orgânico e em um aumento médio de 40% na receita do publisher. O nosso acordo com a Eurosport também inclui vídeo nativo, o que torna o Smartfeed ainda mais eficaz. Estamos ansiosos para construirmos juntos uma forte parceria”, diz Stephanie Himoff, Country Manager Regional - Norte da Europa.

"As tecnologias Smartfeed e Amplify da Outbrain são ótimas para nós", comenta David Fisher, vice-presidente de anúncios digitais da Eurosport. "Queremos aproveitar as plataformas da Outbrain para aumentar a nossa base de fãs e destacar o nosso próprio conteúdo de vídeo de uma forma proeminente, além de gerar uma monetização significativa. Estamos realmente ansiosos para trabalhar com a Outbrain”.

Além disso, a parceria com a Eurosport aumenta o alcance da Outbrain, atingindo audiências-chave globalmente. A Eurosports tem sites esportivos gerenciados localmente na França, Itália, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Rússia; e o site Eurosport.com, sozinho, conta com 42 milhões de visitantes por mês.

Sobre a Outbrain
Outbrain (www.outbrain.com) é a principal plataforma de descoberta de conteúdo do mundo, que oferece conteúdo relevante, personalizado e confiável para a audiência, enquanto ajuda publishers a entenderem seu público por meio dos interesses reais do leitor. Em uma década desde que Outbrain abriu suas portas, a empresa se transformou em um negócio que atende mais de 250 bilhões de recomendação de conteúdo personalizado a cada mês e chega a meio bilhão de visitantes únicos de todo o mundo. A expansão da Outbrain para algumas das maiores propriedades globais da web é um reflexo do seu rápido crescimento e suas inovações bem sucedidas no apoio a uma nova era de publicação digital. Publicações de primeira linha que atualmente alavancam a plataforma Outbrain incluem: Infoglobo, Editora Globo, Editora Abril, Folha de S. Paulo, ESPN, CNN, Fox News, The Guardian, The Telegraph, Sky News e Time Inc.


Sobre a Eurosport
A Eurosport é o destino esportivo número um da Europa, alimentando a paixão dos torcedores e conectando-os aos maiores eventos esportivos do mundo. Como sede dos Jogos Olímpicos da Europa, o Eurosport proporcionou a melhor experiência em Jogos para o PyeongChang 2018, alcançando recorde de audiência linear e digital em todos os serviços localizados da Eurosport. Firmemente estabelecido como o Home of Cycling, o Grand Slam Tennis e o Winter Sport, os canais Eurosport - Eurosport 1, Eurosport 2 - alcançam 242 milhões de assinantes em 75 países da Europa, Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio. O Eurosport.com é o site de notícias esportivas número 1 da Europa, com uma média de 42 milhões de usuários únicos por mês e, juntamente com o aplicativo Eurosport (disponível no iOS e Android), o único lugar para assistir Eurosport a qualquer momento online, no celular e no tablet. A Eurosport Events é especializada na gestão e promoção de eventos esportivos internacionais. Mais informações estão disponíveis visitando o corporate.eurosport.com.

Fonte:COMMUNICA BRASIL