Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Semana do Desarmamento

Semana do Desarmamento

Publicada em : 02/08/2011

Ação acontece no M’Boi Mirim

Entre os dias 8 e 13 de agosto, seis postos farão o recolhimento de armas de fogo e munições na região do M’Boi Mirim, zona sul da capital paulista. A ação é articulada pelo Instituto Sou da Paz em parceria com os integrantes do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo, e tem por objetivo facilitar e promover a entrega voluntária de armas de fogo e munições.

Na última década, houve uma queda significativa nos índices de homicídios e da violência da região de M’Boi Mirim. A mudança positiva é resultado da articulação e empenho da população e de diversas lideranças locais, entre elas o poder público, forças de segurança, associações de moradores, líderes religiosos, etc. Apesar do esforço, M’Boi Mirim ainda é uma das áreas mais impactadas pela violência na cidade e, por isso, recebe atenção especial do Plano de Controle de Armas da Cidade de São Paulo nesta ação de reforço da Campanha Nacional de Desarmamento em curso desde maio.

A Semana do Desarmamento no M’Boi Mirim contará com seis postos para a entrega voluntária de armas que adotarão o mesmo procedimento da campanha nacional: a pessoa não precisa se identificar para entregar a arma e receberá uma indenização que varia entre R$ 100 e R$ 300 dependendo do tipo de arma entregue. Essa indenização poderá ser sacada de em qualquer caixa de auto-atendimento do Banco do Brasil. As armas serão danificadas no momento da entrega.

Fonte:Instituto Sou da Paz