Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Preparadão Universia

Preparadão Universia

Publicada em : 25/09/2018

O maior festival de educação do país, entra na última semana de inscrições gratuitas

Divulgação
Escolas públicas e privadas que se cadastrarem até o próximo dia 30 ganham ingressos para levar turmas de 40 a 100 estudantes;

Mais de 5 mil alunos do Ensino Médio serão recebidos no Ginásio do Ibirapuera para receber dicas para o ENEM e vestibulares, e conhecer o futuro da educação;

Evento é apoiado pelas maiores universidades do País, que levarão atrações relacionadas a carreiras e profissões.

Esta é a última semana para as escolas que queiram levar seus alunos gratuitamente ao Preparadão Universia, maior festival de educação do Brasil, se inscreverem para receber os ingressos em cortesia. O prazo para os colégios efetivarem as inscrições nesses moldes se encerra em 30/09 (domingo). Lembrando que o benefício é válido para escolas que levarem mais de 40 alunos, além dos professores.

O evento trará ao Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no dia 30/10 (terça-feira), o que há de melhor em inovação e tecnologia para apresentar aos participantes dicas para o ENEM (Exame Nacional de Educação do Ensino Médio) e os principais vestibulares, além de realizar atividades divertidas e de descompressão.

O programa conta com vagas gratuitas para escolas da região metropolitana de São Paulo. A partir de 01/10 (segunda-feira), os ingressos poderão ser adquiridos por R$ 60 (meia entrada) no primeiro lote. Estudantes, professores, pessoas com deficiências auditivas, visuais e físicas e clientes Santander têm direito ao valor reduzido.

Para o diretor da Universia, Anderson Pereira, esse é o momento para as escolas aproveitarem a oportunidade de garantir as inscrições gratuitas: “Queremos aproximar o público jovem das principais instituições de ensino superior do País. As gratuidades destinadas às escolas que aderirem ao evento demonstram esse esforço, conscientes da relevância de uma programação como essa. Juntos vamos estimular o aprendizado por meio de experiências interativas e comprovar que a relação do estudante com o conhecimento pode ser altamente positiva e inesquecível”.

Promovido pelo braço educacional do Banco, o Santander Universidades, em parceria com a plataforma online Universia, o evento será realizado durante todo o dia 30 de outubro, no Ginásio do Ibirapuera. O Preparadão Universia buscará bater, oficialmente, um recorde mundial: a maior aula de matemática já realizada, com mais de 5 mil estudantes.

Com recursos de alta tecnologia, os vestibulandos participarão de uma vivencia com aulas, novos conhecimentos, diversão, experiências e educação. Sempre em um formato inovador, o festival trará um raio-x do ENEM e dos principais vestibulares do Brasil, com abordagem sobre Matemática, Redação, Biologia, Física e Química. Todos poderão ter contato com as principais tendências em áreas como astronomia, robótica, empreendedorismo, inteligência emocional e inteligência artificial. Sempre com nomes reconhecidos em suas disciplinas, e pitadas de entretenimento. 

O festival receberá youtubers e influenciadores digitais, como convidados especiais, que terão as presenças confirmadas até a data do evento. A curadoria é de Elena Crescia, coordenadora dos Clubes TED Ed no Brasil, organizadora e curadora do TEDxSãoPaulo. Nas áreas externas ao Ginásio, diferentes programações estarão à disposição dos visitantes: Universidades com estandes informativos, mais de 20 food trucks, atividades de descompressão, entre outras atrações-surpresas, irão fascinar os presentes.

Entre as instituições apoiadoras de várias regiões do Brasil, estão: Universidade Federal de Pernambuco, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Unisinos, PUC-RS, PUC-SP, PUC-Rio, Unicamp, UNB, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Universidade Federal do Rio Grande Do Sul, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade de São Paulo e Fuvest.

O Brasil é lar de quase 51 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. A iniciativa do Banco marca a ampliação do escopo de atuação do Santander na área educacional, que agora inclui o foco no relacionamento com as escolas brasileiras. O País tem cerca de 40 mil colégios particulares, com mais de 500 mil funcionários e um faturamento anual da ordem de R$ 67 bi. Somente em São Paulo, são cerca de 7 mil escolas.

O Preparadão Universia também reforça a posição do Banco como a empresa que mais investe em educação no mundo, conforme apontou o ranking Global Fortune 500.

Impacto Positivo
Em 1996, o Grupo Santander elegeu o ensino superior como principal foco dos seus investimentos de cunho social, uma decisão baseada em estudos que apontaram o apoio às universidades como a maneira mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento de um país.
No Brasil, já são mais de 35 mil bolsas de estudo, nacionais e internacionais, concedidas a estudantes das mais de 300 universidades parceiras. Neste ano, o Santander Universidades oferecerá mais de 4 mil bolsas a estudantes brasileiros. A atuação do Banco em prol da educação foi decisiva para que, no último dia 20 de agosto, a revista Fortune anunciasse a inclusão do Santander no ranking das empresas que estão mudando o mundo.

Em outra frente, via Universia, o grupo atua congregando vagas de mais de 430 portais de emprego e 2,8 milhões de currículos para fazer a ponte e oferecer oportunidades aos estudantes e recém-formados. Em 2017, a plataforma ofereceu mais de 800 mil vagas de estágio e emprego.
Serviço Preparadão Universia

Quando: Prorrogado para 13/10
Onde: GINÁSIO DO IBIRAPUERA - Rua Manoel da Nóbrega, 1267
Capacidade: até 10 mil inscritos, com transmissão ao vivo pela internet
Para mais informações: WhatsApp (11) 951364055 - das 9h às 18h
Linha de atendimento - das 9h às 18h - 0800 878 0092
Fale conosco - preparadao.universia@tlvmail.com.br

Fonte:Assessoria de Imprensa – Banco Santander