Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Postes movidos à energia solar...

Postes movidos à energia solar

Publicada em : 27/08/2018

Eletropaulo e Litro de Luz instalam postes em Campo Limpo

Divulgação
Um dos locais beneficiados será o campo de futebol. Ao todo, 350 pessoas serão beneficiadas

A Eletropaulo fechou uma parceria com o Litro de Luz, instituição que desenvolve soluções sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do Brasil. No próximo dia 1º de setembro, das 8h às 20h, serão instalados 20 postes na comunidade Boulevard da Paz, localizada no bairro do Campo Limpo, em São Paulo.

Ao todo, cerca de 70 pessoas estarão envolvidas na iniciativa, sendo 40 voluntários da distribuidora e 15 do Litro de Luz, além dos moradores da comunidade. O objetivo é levar energia para regiões carentes, por meio de soluções ecológicas e economicamente sustentáveis. “No caso desta comunidade, alguns locais não têm iluminação pública, como o campo de futebol. Então, ao levarmos iluminação, garantimos segurança e qualidade de vida para a população. Estimamos 350 pessoas beneficiadas”, diz Fabrizio Bopp Panichi, gerente de sustentabilidade da Eletropaulo.

O poste é feito com garrafa PET, painel solar, bateria, LED e canos PVC, gerando iluminação por meio de energia solar fotovoltaica, que tem menor custo e é ecologicamente sustentável. A estrutura possui um circuito que acende e apaga a luz de acordo com a claridade do ambiente.

“Por meio das soluções do Litro de Luz, a falta de iluminação para guiar os moradores por algumas ruas de Boulevard da Paz será resolvida”, afirma Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil. “Nessa grande parceria, buscamos aumentar a qualidade de vida das famílias e oferecer a oportunidade para a comunidade estudar à noite, acordar mais cedo para ir trabalhar, socializar com a vizinhança e as crianças poderem brincar por mais tempo nas ruas”, acrescenta.

Esta é a segunda edição da “Iluminando a Comunidade”, da Eletropaulo. A primeira aconteceu no ano passado, na Vila Moraes, em São Bernardo do Campo, região do ABCD Paulista.

Serviço:
Iluminando a Comunidade

Quando: 01º de setembro
Onde: Comunidade Boulevard da Paz, Campo Limpo

Sobre a Eletropaulo
Maior distribuidora de energia em consumo e faturamento da América Latina, a Eletropaulo faz parte do grupo Enel e está conectada a 18 milhões de pessoas, distribuindo energia para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo a capital. Essas cidades ocupam uma região de 4.526 quilômetros quadrados e representam 17% do PIB do Brasil.
A concessionária conta, hoje, com mais de sete mil colaboradores. Possui uma infraestrutura de atendimento 24 horas, sete dias da semana, de modo a levar energia com qualidade e segurança para todos os clientes.

Sobre o Litro de Luz
No Brasil desde 2014, o Litro de Luz desenvolve soluções ecológicas e economicamente sustentáveis para combater a falta de iluminação nas cinco regiões do país, tendo impactado diretamente mais de dez mil pessoas.  Foi por meio de uma solução acessível, criada pelo brasileiro Alfredo Moser, em 2002 – que usou garrafas pet abastecidas com água e alvejante


Fonte:Imprensa Eletropaulo / Litro de Luz