Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ “Eu Sobrevivi ao Holocausto”

“Eu Sobrevivi ao Holocausto”

Publicada em : 10/05/2018

Colégio Santa Catarina recebe sobrevivente do Holocausto

Divulgação
O Colégio Santa Catarina de São Paulo promove na próxima terça-feira, 15 de maio, uma palestra com Nanette Blitz Konig, escritora holandesa radicada no Brasil. Nanette é autora do livro “Eu Sobrevivi ao Holocausto”, em que relata experiências pessoais vividas durante o genocídio dos judeus na Segunda Guerra Mundial.

A palestra sobre a história de vida da escritora acontece no auditório do Colégio (Rua Marquês de Valença, 641 - Mooca), às 10 horas, com entrada gratuita e aberta ao público. É preciso apenas confirmar presença pelo e-mail eventos@santacatarina-sp.com.br .

Nanette Blitz Konig tem 89 anos, nasceu em Amsterdã, Holanda, e é radicada em São Paulo desde 1950. Levou anos para colocar no papel tudo que viveu durante o regime nazista. O relato comovente da escritora descreve a infância na Holanda, as atrocidades do campo de concentração, os dias ao lado da amiga Anne Frank, a perda da família, a libertação e chegada ao Brasil.

Atualmente, Nanette ministra palestras em todo o país, preservando a memória do Holocausto e inspirando as pessoas com sua história de luta pela vida.

A palestra faz parte de uma série de atividades que o Colégio Santa Catarina promove, desde 2017, com o objetivo de estimular uma cultura de paz e discutir a intolerância religiosa.

SERVIÇO
Palestra “Eu Sobrevivi ao Holocausto” com Nanette Blitz Konig

Data: 15 de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Colégio Santa Catarina – Auditório Madre Regina
Endereço: Rua Marquês de Valença, 641 – Mooca
Entrada: Gratuita e aberta ao público. Interessados devem confirmar presença pelo e-mail eventos@santacatarina-sp.com.br

Fonte:A4&Holofote Comunicação