Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ 2ª Caminhada pela Paz

2ª Caminhada pela Paz

Publicada em : 18/04/2018

Ação acontece em 21 de abril no bairro da Mooca com atividades voltadas à revitalização do Parque dos Mooquenses

Colégio Santa Catarina
Colégio Santa Catarina
A Mooca será novamente palco da Caminhada pela Paz do Colégio Santa Catarina. A tradicional escola da região mobiliza pais, alunos, colaboradores e comunidade para celebrar e reforçar a importância da paz na sociedade. Com o lema “Paz é Atitude”, a escola busca incentivar a cidadania, mostrando que simples ações podem transformar o mundo.

Este ano, a Caminhada acontece em 21 de abril, sábado. Os participantes se encontrarão no Colégio Santa Catarina (acesso pela Rua Marquês de Valença, 641) e, às 10 horas, seguirão rumo ao Parque Distrital da Mooca (Rua Taquari, 635), o “Parque dos Mooquenses”. Animais de estimação são bem-vindos e a população é convidada a vestir branco.

O encerramento no Parque contará com atividades especiais: o público poderá plantar mudas de flores e pintar muros, colaborando com a revitalização do espaço. Todos os materiais serão fornecidos pela Prefeitura Municipal de São Paulo. A população também terá a oportunidade de consultar profissionais da Droga Raia, parceira da ação, que estarão medindo a pressão e fazendo testes de glicemia gratuitamente.

“O objetivo é mostrar que, juntos, podemos mudar a realidade do país. Praticar a cidadania também é um ato de paz. E queremos continuar incentivando boas ações em prol da comunidade”, explica Fernando Martins, diretor executivo do Colégio.

O trajeto da Caminhada, de aproximadamente 2 km, será acompanhado por carro de som e banda, além de ambulância, Polícia Militar e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), garantindo um percurso animado e seguro. A ação será mantida mesmo em caso de chuva, porém com encerramento dentro do ginásio coberto do Parque.

Caminhada agita Mooca
A primeira edição da Caminhada pela Paz aconteceu em abril de 2017 e reuniu cerca de 800 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.

Os caminhantes cantaram juntos durante todo o percurso, chamando a atenção dos moradores que saíram em suas varandas e portas para tirar fotos, filmar e participar da ação.

Durante o encerramento, 200 mudas de flores foram plantadas no Parque dos Mooquenses pela população.

SERVIÇO
2ª Caminhada pela Paz

Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: Início às 10 horas. Encerramento previsto às 13h00.
Endereço: Concentração no Colégio Santa Catarina (acesso pela rua Marquês de Valença, 641) e encerramento no Parque Distrital da Mooca (Rua Taquari, 635).
Colégio Santa Catarina

Fonte:A4&Holofote Comunicação