Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Poupatempo

Poupatempo

Publicada em : 20/06/2017

Melhor serviço público de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha

Divulgação
O Poupatempo é o 'Melhor Serviço Público de São Paulo', segundo pesquisa Datafolha realizada entre os dias 27 e 30 de março. Foram entrevistados 1.004 paulistanos com 16 anos ou mais, das classes A e B. O Poupatempo aparece pelo terceiro ano consecutivo como líder na preferência na categoria de serviços públicos.
A pesquisa especial do Datafolha sobre o setor de serviços teve início em 2015 – ou seja, desde que a pesquisa começou o Poupatempo aparece como o melhor em serviços públicos.
Um dos motivos para o sucesso do Poupatempo na pesquisa é o sistema de atendimento com hora marcada, que evita aglomerações e filas, segundo Ilídio Machado, diretor de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, empresa do Governo de São Paulo responsável pela gestão do programa Poupatempo.
Com 72 unidades fixas e uma móvel em todas as regiões administrativas do Estado, o Poupatempo atende atualmente cerca de 180 mil cidadãos por dia. Para organizar o atendimento, o Poupatempo tem diferentes canais eletrônicos para prestar informações e facilitar o agendamento para atendimentos. Além do portal poupatempo.sp.gov.br, o cidadão também pode baixar o aplicativo SP Serviços ou usar o atendente virtual 'Poupinha', que pode ser consultado pelo portal ou no Messenger, no link: https://www.messenger.com/t/PoupinhaSP.
Em mensagem aos colaboradores do Poupatempo, o presidente da Prodesp, Célio Bozola agradeceu a dedicação e excelência na prestação de serviços à população paulista, o que reafirma a missão principal da Prodesp de "contribuir para a eficiência do setor público e para a simplificação da vida do cidadão por meio de soluções tecnológicas inovadoras".
"Nesses 20 anos desde a inauguração da primeira unidade do Poupatempo, na Praça da Sé, pelo então governador Mário Covas, em outubro de 1997, o empenho de todos vocês vem ajudando a construir essa imagem de eficiência e cordialidade no atendimento.  Qualidades já reconhecidas também nas pesquisas anuais com o cidadão - este ano, o Poupatempo alcançou 99% de bom e ótimo, índice recorde e motivo de orgulho para todos os paulistas", diz a carta de Bozola aos colaboradores do Poupatempo.

Fonte:Prodesp