Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Castração gratuita de animais

Castração gratuita de animais

Publicada em : 22/07/2011

Zoonoses promove ação em igreja de Guaianases

Em continuação às ações de controle da população animal na cidade de São Paul, os distritos de Guaianases e Lajeado realizam novos mutirões de castração de animais domésticos. Durante os meses de setembro e novembro, serão feitos mais dois mutirões semelhantes. O serviço é executado gratuitamente, por veterinários experientes.

Independentemente dos mutirões, os munícipes de qualquer parte da Cidade que queiram castrar seus animais de estimação podem efetuar cadastro junto ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica na rua Santa Eulália, 86, próximo do Metrô Carandiru, na Zona Norte. No momento da inscrição os interessados devem levar os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Não é necessário levar o animal no ato da inscrição.

O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e aos sábados, das 9h às 17h. Feito o cadastro, o CCZ encaminhará os interessados ao local mais próximo de sua residência, onde esteja ocorrendo o serviço gratuito de castração regularmente. Em Guaianases, a castração vem sendo realizada na igreja Santa Quitéria, na estrada do Lageado Velho, próximo do cemitério. Os proprietários de animais domésticos que pretendam cadastrá-los para a castração podem tirar dúvidas pelos telefones 3397-8900 e 3397-8901.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo