Notícias

Home/ Notícias Online/ Notícias/ Prefeitura cede terreno à AACD...

Prefeitura cede terreno à AACD

Publicada em : 22/07/2011

Ação beneficia pessoas epeciais

Um prêmio aos mais de 60 anos de serviços prestados em benefício das pessoas com deficiência. Foi desta forma que o prefeito de São Paulo definiu a assinatura do projeto de lei que cedeu permanentemente para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) terreno localizado na Vila Clementino, Zona Sul da Capital. Na área estão instalados a sede e o Centro de Reabilitação da entidade, além do Hospital Abreu Sodré - também vinculado à instituição.

Sancionada na manhã de ontem, a doação permitirá avanços para a AACD e beneficiará os cidadãos do Município, afirmou o prefeito.

O terreno tem 13.328,77 m² e é usado pela AACD desde 1957, quando o recebeu em regime de comodato. Em 2008, obteve uma permissão de uso. A doação estabelece que a entidade, para fazer uso da área, não poderá cobrar os serviços do paciente, mesmo que de forma parcial. No mínimo, 60% de todo o atendimento deverá ser proveniente da rede pública de saúde do Município. A AACD também deverá fornecer para a rede municipal 15 cadeiras de roda (3 modelos adultos e 12 modelos infantis) por mês, além de 60 consultas por mês a pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal da Saúde.

Fonte:SECOM - Prefeitura da Cidade de São Paulo