Festas

Home/ Notícias Online/ Festas/ Cinco lugares para fazer um pe...

Cinco lugares para fazer um pedido de casamento no Rio de Janeiro

Publicada em : 13/01/2015

O ideal é buscar um lugar romântico


Dezembro é o período com mais venda de alianças no ano. Márcio Tamai, diretor da Lojas Rubi - joalheira especializada em alianças de casamento (www.lojasrubi.com.br) - aponta que as vendas neste período chegam a aumentar 20% comparado com os outros meses. "O décimo terceiro salário e o clima de festas colaboram para fazer um pedido de casamento nesta época", explica Tamai.

Segundo o especialista em aliança, em 2014, os casais apostaram não só na tradicional aliança de casamento, mas também em um anel de noivado. "Foi o destaque e uma surpresa, já que a tradição brasileira sempre foi fazer o pedido de casamento já com a aliança. Acreditamos que essa tendência continue em 2015", afirma.

O anel é um detalhe importante, mas para os casais que buscam eternizar este momento e aproveitar o clima de final de ano, Márcio - que acompanha o dia a dia de casais apaixonados - fez uma lista de sugestões de lugares especiais para oficializar o noivado no Rio de Janeiro:

- Real Gabinete Português de Literatura: Construído em 1880, o gabinete se transformou em biblioteca pública. Sua beleza épica fica aberta ao público durante a semana e com programação cultural - uma excelente oportunidade de fazer um passeio cultural junto com o pedido de casamento.

- Ilha de Paqueta: a área de Preservação do Ambiente Cultural é um lugar com um imenso acervo arquitetônico e paisagístico, onde carros não passam. A ideia é preservar não apenas o ambiente natural, como também o estilo de vida comunitário. Um ambiente para quem gosta de tranquilidade, ideal para oficializar um pedido de casamento.

- Parque Nacional da Tijuca: com trilhas, ar puro e muita floresta, este passeio é indicado para os casais aventureiros e que buscam contato com a natureza. Há diversos passeios, incluindo a Vista Chinesa, que dá uma visão panorâmica da cidade do Rio de Janeiro.

- Morro da Urca: a uma altura de 227 metros, o Morro da Urca é um lugar para qualquer tipo de casal. Com restaurantes, lojas, quiosques e uma área de lazer, a vista é ideal para fazer um pedido de casamento.

- Arpoador: sentar e ver o pôr do sol na pedra do Arpoador, em Ipanema, com certeza é uma das coisas mais belas que se tem para fazer no Rio de Janeiro e uma forma romântica de fazer o pedido de casamento.

Fonte:Agência NoAr