Festas

Home/ Notícias Online/ Festas/ Vestidos de Noiva

Vestidos de Noiva

Publicada em : 29/01/2019

12 tendências para 2019

enoivado.com.br
Se as semanas de moda são importantes para revelar as tendências que tomarão conta das araras de roupas e dos looks do dia a dia, os desfiles de moda para noivas são essenciais para ajudar quem está na grande missão de encontrar o vestido mais importante da sua vida, o vestido de noiva. O Bridal Fashion Week 2019, conjunto de desfiles direcionados para o segmento de casamentos, aconteceu recentemente, movimentando o mercado da moda e trazendo muitas inspirações para as futuras noivas.

Listamos 12 tendências importantes para você ficar de olho:

1. Estilo princesa
Se você sempre sonhou em subir no altar com um vestido que parece ter saído de um conto de fadas, a boa notícia é que o estilo “princesa” está na lista das grandes tendências para vestidos de noiva em 2019. A saia volumosa, a cauda longa e a riqueza de detalhes são as principais características de um vestido desenhado para uma noiva que sonha em ser princesa, pelo menos por um dia.

2. Minimalista
E falando em princesa, vamos falar do vestido de noiva minimalista que Meghan Markle usou para se casar com o Príncipe Harry? O modelo escolhido, que se tornou um dos grandes assuntos deste casamento real, dá força a uma das grandes propostas do Bridal Fashion Week deste ano: modelos mais simples.

3. Corpete
Na época em que não exista sutiã, o corset (também conhecido com espartilho) tinha como objetivo modelar as curvas femininas e sustentar os seios. Com o tempo, o que antes era item obrigatório na vestimenta das mulheres da época tornou-se uma opção fashion. Por isso, entrou em cena o corpete, uma versão repaginada, leve e sem a função de lingerie. E é justamente ele, o corpete, que apareceu com muita força nos últimos desfiles de moda para noivas.

Muitas marcas trouxeram essa tendências de forma delicada e elegante. Uma ótima opção para as mulheres que sonham com um vestido romântico e sensual na medida certa.

4. Decote V
Que o decote v é um clássico, isso já sabemos. Mas o que os últimos desfiles de moda falam sobre esse decote é que as versões mais ousadas são as grandes apostas para 2019. Grifes renomadas como Zuhair Murad e Marchesa trouxeram decotes generosos. Alguns são tão profundos que se aproximam da linha da cintura.

5. Gola alta
Quando se fala em vestido de noiva com gola alta, o que vem a sua mente é um modelo sério e sem grandes encantos? Então prepara-se para rever seus conceitos. Se depender dos desfiles de moda noiva para 2019, os vestidos com golas altas virão para agradar desde a noiva mais clássica às mais fashionista.

6. Cores alternativas
Não, o vestido de noiva não precisa ser branco. Apesar das tradições e dos costumes, a cor branca não é de uso obrigatório. Para as futuras noivas que gostam de fugir do tradicional, saibam que os últimos desfiles de moda estão a favor de vocês. Muitas marcas trouxeram opções de vestidos em tons claros ou com detalhes em cores vibrantes.

7. Metálico
Ainda seguindo a proposta de se casar com vestido que não seja branco, as grifes renomadas apostaram fortemente nos tecidos de tons metálicos. Pelos desfiles apresentados, é fácil notar que o prateado foi eleito o favorito para 2019.

8. Laço
Os laços invadiram as coleções das marcas de moda noiva e apareceram de diversas formas, desde um detalhe bem discreto na cintura a um laço extravagante na parte de trás do vestido.

9. Capa
Ao fazer uma breve pesquisa pelo termo dress cape (vestido com capa), é fácil perceber a versatilidade dos vestidos nesse estilo. Eles estão presentes nos looks de red carpet, no guarda-roupa das fashionistas e na lista de desejos das noivas que buscam um visual poderoso e elegante.

10. Retrô
Já pensou em entrar na igreja com um vestido que remeta à moda de épocas passadas? Se depender dos últimos desfiles, as futuras noivas terão muitas opções para apostar em um vestido de noiva retrô.

11. Floral
No quesito acabamento, as flores em 3D continuarão em alta. Aplicadas de maneira a não ficar rente ao tecido, as flores parecem desabrochar no vestido. O resultado final é um efeito que dá um ar romântico e único.

12. Calça ou macacão
Para finalizar, não poderíamos deixar de citar os macacões e as calças para noivas. Aos poucos, estas peças ganharam visibilidade nos desfiles de moda e caíram nas graças das mulheres. Em 2019, a tendência permanece forte, independente do estilo da festa ou da estação.

Leia mais: https://www.enoivado.com.br/guia-da-noiva/12-tendencias-para-vestidos-de-noiva-em-2019/#ixzz5e0M4SM1G

Fonte:enoivado.com.br