Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Prêmio Arte na Escola Cidadã

Prêmio Arte na Escola Cidadã

Publicada em : 18/07/2011

Destinado aos professores da rede pública e particular de todo País

O Prêmio é destinado aos professores que desenvolveram projetos de arte-educação bem sucedidos em um dos segmentos da educação básica – Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio ou EJA – Educação de Jovens e Adultos entre os anos de 2009 e 2010.

Os projetos inscritos passam por avaliação criteriosa realizada por especialistas em Arte e Educação que irão observar se os trabalhos contemplaram as exigências descritas no regulamento do Prêmio, tais como: o processo criativo do aluno foi considerado; se houve coerência com os documentos curriculares municipais e/ou estaduais; e se o professor documentou seu projeto adequadamente.

Os vencedores ganharão 7 mil reais, beneficiarão suas escolas com um computador e uma máquina fotográfica, terão seus projetos transformados em documentários e, ainda, terão a oportunidade de conhecer o Instituto Cultural Inhotim, em Brumadinho (MG), onde será realizada a cerimônia de premiação.

Além do Fórum de Discussão no site Arte na Escola, o professor interessado em participar do Prêmio Arte na Escola terá, a partir da segunda quinzena de julho, mais um canal para obter orientações sobre o concurso. Nos dois últimos finais de semana do mês (23/24 e 30/31), serão realizados plantões de atendimento, das 10h às 17h, especialmente para esclarecer dúvidas técnicas ou pedagógicas por telefone (11) 3103-8062/8065 ou e-mail: premio@artenaescola.org.br/ premio12@artenaescola.org.br.

Mais informações: http://www.artenaescola.org.br/forum/

Fonte:CGC Comunicação em Educação