Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Pesquisa revela que brasileiro...

Pesquisa revela que brasileiros fazem curso no exterior para melhorar a carreira

Publicada em : 24/10/2014

Atualmente, o domínio de outro idioma é uma das principais exigências do mercado de trabalho


Alavancar a carreira profissional é a principal motivação de quem procura fazer um curso no exterior. Isso é o que revela a pesquisa inédita realizada pela escola de idiomas Kaplan, especializada no ensino de inglês para estrangeiros. A pesquisa aponta que 52% dos estudantes entrevistados decidiram estudar em outro país porque isso contribui para a evolução profissional. Os dados foram coletados com 900 estudantes brasileiros, que estudaram em alguma das 40 unidades da escola, espalhadas em cidades como Nova York, Sidney e Vancouver. A Kaplan é uma das 80 instituições parceiras da CI, a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil.

No entanto, o nível de conhecimento do inglês do brasileiro ainda é preocupante, embora a fluência neste idioma seja uma exigência cada vez mais comum no mercado de trabalho. Segundo estudo conduzido pelo Jornal Valor Econômico, ocupamos a 70ª posição dentre 78 países neste quesito. “O conhecimento de outra língua pode aumentar a remuneração em até 51% dos casos. Nesse sentido, uma experiência internacional pode ser determinante, pois desenvolve, além do domínio de um segundo idioma, outras habilidades como a facilidade para trabalhar em grupo, para lidar com perfis diferentes e de resolver problemas”, explica a Gerente de Produtos da CI, Luiza Vianna. “De acordo com o levantamento da Kaplan, aqueles que tiveram a experiência de estudar no exterior são mais bem avaliados por profissionais da área de recursos humanos em 73% dos casos”, fundamenta a executiva.

Alinhada a esta demanda de mercado, a CI, em conjunto com a Kaplan, oferece cursos de inglês em diversos países. Canadá, Inglaterra, EUA e Nova Zelândia são alguns dos destinos. O investimento varia conforme a localização. Em Toronto (Canadá), um curso de inglês custa a partir de CAD 986* (2 semanas de curso de inglês, com 20 aulas por semana, acomodação em casa de família, quarto individual com meia pensão e taxa de localização). O preço do mesmo curso em Oxford (Inglaterra) gira em torno de GBP 792,50*.

Já para realizar um curso de inglês em Chicago, o investimento é de cerca de USD 2.464* (4 semanas de curso de inglês, com 20 aulas por semana, acomodação em casa de família, quarto individual com meia pensão e taxa de matrícula). O mesmo curso de inglês, em Auckland, na Nova Zelândia, custa a partir de NZD 2.800*. “Hoje, as diferentes formas de pagamentos possibilitam que pessoas de qualquer classe social façam um intercâmbio”, conclui a executiva.

SERVIÇO

Passagens aéreas:

São Paulo / Toronto / São Paulo: a partir de USD700,00**

São Paulo / Londres / São Paulo: a partir de USD 764,00**

São Paulo / Chicago / São Paulo: a partir de USD 766,00**

São Paulo / Auckland / São Paulo: a partir de USD1132,00**


* Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio.

**Tarifas especiais para para estudante com idade entre 12 e 34 anos e comprovante de curso no exterior.

**Tarifas válidas para saída de São Paulo e embarque em baixa temporada.

**Tarifa sujeita a disponibilidade e alteração sem previo aviso

**Nos valores apresentados acima não estão inclusas taxas.

Fonte:Dezoito Comunicação