Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Teatro gratuito para as escola...

Teatro gratuito para as escolas públicas de SP

Publicada em : 13/07/2011

Projeto “Eu Alimento a Cultura” adaptou clássicos literários de vestibular para o formato Stand Up Comedy

“Eu Alimento a Cultura” é um projeto de cunho social que tem como objetivo levar peças teatrais gratuitas para as escolas públicas do Estado de São Paulo. Idealizado pelo ator e diretor da Cia. de Teatro Reciclado, Sídney Bretanha, ele vem para alimentar a vida cotidiana dos alunos auxiliando em temas educacionais e, ao mesmo tempo, alimentar a sociedade carente que vive em instituições, asilos, creches e ONG’s necessitados de doações.

O intuito do projeto consiste em reciclar obras literárias a fim de estimular o gosto pela arte teatral como uma opção de diversão e incentivo à educação, tudo de forma diferenciada e atual, levando as peças às crianças e buscando ampliar a qualidade cultural aliada a ações que possibilitem a inserção do social no educacional.

Para as escolas que receberão os espetáculos, será feito um trabalho de responsabilidade social e educacional em cima do tema. Os alunos participantes não terão a necessidade de pagar ingressos, mas, em troca, levarão 01 kg de alimento não-perecível que será doado à instituições de pessoas carentes. Após a apresentação, os atores irão explicar mais sobre o livro e os professores aplicarão atividades pedagógicas para complementar o assunto. Além disso, o projeto conta com uma parceira com a ONG Iniciativa Verde, que plantará uma árvore em área de reflorestamento por peça apresentada.

As escolas da rede pública de ensino que desejam receber o projeto Eu Alimento a Cultura deverão se inscrever gratuitamente pelo site www.eualimentoacultura.com.br. As inscrições se encerram na primeira semana de agosto.

Para saber mais sobre o projeto, as empresas apoiadoras e a Cia. de Teatro Reciclado, entre no site www.eualimentoacultura.com.br

Fonte:Fernanda Abreu