Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Disal promove cursos gratuitos...

Disal promove cursos gratuitos sobre novas técnicas para o ensino de idiomas

Publicada em : 19/09/2014

Professores e estudantes de inglês podem participar dos workshops que serão ministrados às sextas-feiras


A Disal Distribuidora, em parceria com a Disal Editora, This Way, Cultura Inglesa, Actus Idiomas, Connect Idiomas, Cambridge e Play To Learn, promoverá três workshops gratuitos em setembro para capacitação de professores de língua inglesa e estudantes de Letras. Os eventos acontecerão às sextas-feiras, no auditório da Disal, na zona Oeste de São Paulo, com transporte gratuito, previamente agendado, a partir do Terminal Barra Funda. Serão sempre dois cursos, das 14h às 15h30 e das 15h45 às 17h15. As palestras serão ministradas em inglês. Confira a programação:

Sexta-feira, 19 de setembro:

“Fazendo a ponte entre sala de aula e a realidade - Por que e como usar materiais autênticos?” é o tema do workshop do primeiro horário – das 14h às 15h45. Apresentado por Débora Benedito e Augusto Cesar Lima, o curso mostrará as vantagens de adotar materiais autênticos - que não foram produzidos para fins do ensino de línguas - na sala de aula.

Duas das vantagens de se adotar materiais autênticos, que serão apresentadas durante o workshop, é que eles colocam os alunos em contato direto com amostras reais da linguagem e, ao mesmo tempo, são desafiadores e inspiradores, proporcionando aos estudantes a oportunidade de entrar em contato com aspectos culturais de uma língua estrangeira.

Débora é professora há 10 anos e tem mestrado em Letras (Universidade Presbiteriana Mackenzie / CAPES-PROSUP). Detém, entre outros, os certificados de Cambridge CELTA e CPE. Augusto Cesar Lima estudou Letras e Filosofia na Universidade de São Paulo, possui os certificados CELTA, Lotes e atualmente leciona ESP (Inglês para fins específicos), cursos de pronúncia e Inglês para exames.

Já no segundo horário (15h45 às 17h15), a palestrante Márcia Cristina Carvalho Garcia apresentará os benefícios do uso de jogos na sala de aula, desenvolvendo atividades que podem ser feitas com os “games”, para criar um ambiente mais agradável e permitir a fluência do processo de aprendizagem em sala de aula.

Márcia Cristina tem mestrado em Linguística Aplicada pela Unicamp. Ela foi professora por 27 anos. Durante os últimos anos tem desenvolvido novos materiais didáticos e cursos. É ainda consultora de competência linguística em inglês para empresas que utilizam o Quadro Europeu.

Sexta-feira, 26 de setembro:

Encerrando a programação de setembro, Tobie Pilloy ministrará o curso “Lidando com a linguagem incidental”. Pilloy irá explorar como a linguagem incidental pode se tornar  componente fundamental da linguagem em sala de aula, visando o papel do professor na criação de uma experiência centrada do aluno.

Além disso, o curso ensinará como concentrar-se simultaneamente na construção da linguagem enquanto responde às necessidades comunicativas dos alunos, ouvindo as narrativas e proporcionando-lhes um feedback.

Tobie Pilloy trabalha no Departamento Acadêmico da Cultura Inglesa. Atualmente, ele está envolvido com iniciativas de formação variadas e na cocriação de um curso avançado para adultos e adolescentes. Ele se formou em Comunicação Social na Universidade de Southbank de Londres em 2000. Possui certificado CELTA, bem como ICELT. Começou a ensinar inglês em 1997 e tem uma vasta experiência no ensino do idioma para estrangeiros no Reino Unido, Luxemburgo, Tanzânia, Cingapura e Canadá, e em escolas públicas e privadas.

Finalizando os cursos gratuitos do mês, Rubens Heredia abordará as atividades que promovem a motivação e a diversão dos alunos. O workshop tem como objetivo ajudar os professores a planejar e dar aulas e atividades que promovem e aumentam os níveis de motivação dos alunos.

Rubens Heredia é coordenador acadêmico da Cultura Inglesa, em São Paulo, e responsável por várias iniciativas de desenvolvimento do professor. Ele transitou de um bacharelado em Direito para se tornar um titular ICELT e DELTA e trabalha em EFL (English as a Foreign Language) há 13 anos.


Intercâmbio para o Canadá

Quem participar destes três workshops e das palestras que serão promovidas pela Disal em outubro e novembro irá concorrer a um curso de intercâmbio da This Way para Toronto, no Canadá Serão quatro semanas do curso General English na The Language Gallery.

Para participar das palestras, basta ter o código de cliente. Quem ainda não tem, pode preencher um cadastro no site www.disal.com.br ou solicitar em qualquer loja Disal do Brasil.
Os cursos de outubro e novembro já estão disponíveis no site: www.disal.com.br/eventos

Fonte:Disal – Assessoria de Imprensa/ Ecco Press Comunicação