Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Prêmio elege a melhor imagem s...

Prêmio elege a melhor imagem sobre a vida universitária

Publicada em : 22/05/2014

O concurso dirige-se a todas as pessoas que pertençam, ou tenham pertencido, à comunidade universitária, em qualquer parte do mundo


O Banco Santander, por meio da Divisão Global Santander Universidades e Universia, convida toda a comunidade acadêmica para participar da premiação Fototalentos 2014 – que irá eleger a imagem que melhor retrate o dia a dia nas universidades. A iniciativa faz parte das atividades do III Encontro Internacional de Reitores Universia e tem como objetivo fomentar, reconhecer, difundir e premiar a criatividade na fotografia.

A premiação é direcionada a todos que pertençam, ou tenham pertencido, à comunidade universitária - estudantes, docentes e investigadores, profissionais da administração e serviços, licenciados, diplomados - independentemente da nacionalidade e do local onde residem. As imagens podem retratar os mais variados temas, devem ser inéditas e originais e identificarem a vida universitária. Os autores das quatro imagens mais inovadoras receberão prêmios em dinheiro, sendo 3 mil euros para a vencedora e menções honrosas e mais 1.500 euros para cada um das próximas três colocadas.

Para participar, é preciso estar cadastrado na rede Universia e registrado na página www.fototalentos.com. Os interessados terão até 7 de julho deste ano para enviar as fotografias, que devem estar no formato jpg e com peso máximo de 2mb. Os autores podem concorrer com quantas imagens quiserem. O regulamento do concurso pode ser encontrado no site http://www.fototalentos.com/popup/ES/bases.jsp.

As fotografias concorrentes serão exibidas no site do concurso para votação dos internautas e estarão visíveis também no portal do III Encontro Internacional de Reitores Universia (http://www.universiario2014.com/). O público internauta poderá votar até 10 de julho de 2014. As 25 imagens mais votadas irão para a etapa final, na qual um júri especializado irá eleger a vencedora e as menções honrosas. O resultado será divulgado dia 18 de julho deste ano.

A iniciativa integra as ações do III Encontro Internacional de Reitores Universia, que será realizado dias 28 e 29 de julho no Rio de Janeiro. O evento prevê reunir mais de 1.100 reitores de universidades de 46 países provenientes da comunidade ibero-americana, assim como os 150 reitores das universidades líderes da Europa, Estados Unidos, Rússia, Ásia, África e Oceania. O tema principal do encontro é “A universidade do século XXI: uma reflexão a partir da Ibero-América”.

Universia é a maior rede de universidades de fala hispana e portuguesa. Agrupa 1.262 universidades de 23 países, representando um total de 14.3 milhões de alunos e professores. O III Encontro Internacional de Reitores Universia conta com o respaldo do Banco Santander, através da Divisão Global Santander Universidades (www.santander.com/universidades), que apoia a Universia em todas as suas atividades, desde a sua criação no ano 2000.

Fonte:Approach Comunicação Integrada