Educação

Home/ Notícias Online/ Educação/ Procura por licenciatura cresc...

Procura por licenciatura cresce, mas curso exige dedicação

Publicada em : 08/07/2011

Além da importância de um ensino superior de qualidade, a vocação para professor ainda é um diferencial nesse mercado de atuação

Os cursos de licenciatura contêm toda parte teórica e prática que apronta mestres para o exercício de lecionar. Mesmo sendo um dos ofícios mais antigos, dentre as funções exercidas pelo homem e ter perdido espaço para novas e atrativas profissões do século 21, o cargo de professor volta ao nível de interesse dos jovens universitários.

É o que revelou as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU), do governo federal, no qual os cursos de matemática, química, física, história, biologia e pedagogia estão entre os 100 mais procurados pelos participantes do Programa.

A coordenadora do curso de graduação em Pedagogia do Complexo Educacional FMU, Maria Evani Machado Toledo Damião, conta que em seu curso houve um aumento na procura de alunos que querem ser mestres. “A alta foi de 70%, o que demonstra o interesse em preencher as vagas hoje disponíveis no mercado, traduz a vontade de ser professor, de ser o alicerce da educação.”


Fonte:Complexo Educacional FMU